null Conscientização sobre o autismo é destaque no telejornal Unifor Notícias

Qua, 5 Abril 2023 17:11

Conscientização sobre o autismo é destaque no telejornal Unifor Notícias

Edição desta sexta-feira, 7, também aborda a acessibilidade na tecnologia


Davi Frota e Tarsila Saunders, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)
Davi Frota e Tarsila Saunders, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 7 de abril, destaca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A repórter Misaelly Silva, estudante de Jornalismo da Unifor, acompanha uma ação realizada pela Associação Amigos do Autista Brasil em celebração da data.

A edição visita o Conselho Comunitário do Dendê, uma célula que faz parte da Secretaria de Segurança Pública e tem como missão cultivar a cultura de paz e solidariedade. O programa também aborda a importância das artes nas periferias e como ajuda a valorizar a diversidade cultural desses ambientes.

No telejornal, o repórter Lucas Breno Falcão conversa com especialistas a respeito da Taxa do lixo em Fortaleza, aprovado em dezembro de 2022 e aplicado em abril de 2023.

O quadro “Além das telas” aborda a acessibilidade na tecnologia, ferramenta que auxilia o cotidiano de pessoas com deficiência auditiva ou visual. Já o quadro “Claquete” indica produções audiovisuais em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril. 

O “Boletim Esportivo” traz ainda uma reportagem sobre a importância dos esportes praticados na areia e como essa prática ajuda no condicionamento físico. Além disso, também traz os resultados dos principais times do estado.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook). 

Serviço

Telejornal Unifor Notícias
Data: 7 de abril de 2023 
Horário: 17h30
Transmissão: canal da TV Unifor no YouTube