null Curso de Enfermagem lança a campanha Nursing Now

Curso de Enfermagem lança a campanha Nursing Now

A ação internacional acontece dia 3 de setembro e será aberta ao público no Teatro Celina Queiroz


O evento é proveniente de uma ação global em prol da promoção de autonomia dos profissionais da área. (Foto: Ares Soares)
O evento é proveniente de uma ação global em prol da promoção de autonomia dos profissionais da área. (Foto: Ares Soares)

O curso de Enfermagem da Unifor realizará, na manhã do dia 3 de setembro, o lançamento da Campanha Nursing Now, no Teatro Celina Queiroz. O evento é proveniente de uma ação global em prol da promoção de autonomia dos profissionais da área para que estes sejam vistos como os verdadeiros heróis da saúde.

Com intuito de melhorar as condições de trabalho, trazer inovações para a profissão e valorizar os casos de sucesso e pesquisa na área da saúde, no Brasil o projeto é executado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em parceria com o Centro Colaborador da OMS para Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, vinculado à USP/Ribeirão Preto. 

A campanha terá continuidade até o final deste ano, isso porque, em 2020 será comemorado o 200º aniversário do nascimento de Florence Nightingale, histórica profissional de enfermagem conhecida por cuidar de feridos durante a Guerra da Crimeia. 

Metas da campanha

Ao final de 2020, algumas metas foram postas para serem alcançadas com o término da campanha, dentre elas destacamos as principais. A classe almeja assumir maiores posições de liderança dentro da área da saúde; ter maior influência em políticas de saúde nacional e global, assim como, adquirir mais evidência para políticos e tomadores de decisões; além disso, se espera, ao final deste período, que sejam feitos maiores investimentos na melhoria da educação, desenvolvimento profissional, normas e melhorias nas condições de emprego. Ademais, os enfermeiros necessitam de mais investimos em inovação da área. 

No Brasil, todas estas metas foram avaliadas como indispensáveis, por isso serão estudadas e trabalhadas para que possam ser finalizadas com sucesso. 

Serviço

Lançamento da Campanha Nursing Now
Data: 3 de setembro de 2019 (terça-feira) 
Horário: 8h às 12h
Local: Teatro Celina Queiroz