null Curso de Medicina Veterinária da Unifor participa da 26ª edição da PEC Nordeste 2023

O evento contará com estande exclusivo da Unifor voltado para a divulgação dos serviços do Complexo de Medicina Veterinária

Estandes de exposição da PEC Nordeste de 2022 (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estará presente na PEC Nordeste 2023, que acontecerá de 15 a 17 de junho, no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará. A exposição é um dos maiores eventos do setor de agronegócio do Estado.

O curso de Medicina Veterinária da Unifor participará da feira com um estande exclusivo montado para divulgar os serviços ofertados pelo Complexo de Medicina Veterinária para o público participante, não somente da região, mas também de outros estados do Brasil.

Para Mateus Nunes, docente do curso de Medicina Veterinária, o evento é indispensável para ampliar o conhecimento do corpo acadêmico acerca dos diversos mercados agropecuários e para compreender a demanda real dos produtores rurais.

“Participar da PEC Nordeste 2023 permitirá aos alunos a aquisição de conhecimento teórico por meio da participação como ouvinte dos seminários, o desenvolvimento de habilidades práticas, por meio da participação de oficinas, e da capacidade de argumentação oral, por meio da apresentação de trabalhos, além de contribuir para aumentar a rede de contatos diretamente ligados à profissão.”

PEC Nordeste 23

A feira é promovida pelo Sistema Faec/Senar e, ao todo, abrigará 500 estandes para expositores distribuídos em uma área de 12 mil metros quadrados, o dobro do ano passado. Do total de estandes, 120 serão voltados apenas para a ExpoCamarão, uma das novidades desta edição. Outras novidades serão os espaços exclusivos para o segmento pet e para a agroindústria da cachaça.

Neste ano, empresas industriais que produzem tratores, máquinas e implementos agrícolas não só reservaram espaço, mas dobraram a área de seus estandes para a exposição de seus produtos. A indústria de laticínios e queijarias artesanais terão mais espaço na PEC Nordeste deste ano, assim como as granjas avícolas.

PEC Nordeste 2023
Data: 15 a 17 de junho