null Cursos de Moda da Unifor participam de mais uma edição do Bazar La Boutique

Cursos de Moda da Unifor participam de mais uma edição do Bazar La Boutique

Produtos autorais dos alunos do curso serão expostos em estandes inspirados na ascensão da tecnologia e na transformação digital

Estande da Universidade de Fortaleza no Bazar La Boutique na edição de 2022 com a temática “retratos do Brasil” (Foto: Ares Soares)

Os cursos de Moda e Design de Moda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, marcam presença em mais uma edição do Bazar La Boutique. O evento acontece nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. Com a temática “momento nostalgia”, o curso se faz presente com um estande que traz uma viagem de retrospectiva aos anos 2000.

A coordenadora dos cursos de Moda da Unifor, Priscilla Medeiros explica a relevância de trazer de volta a tendência retrô para a moda. "Afinal, quando o assunto é moda, sabemos que as roupas podem e devem rememorar anos e décadas anteriores, nos fazendo regressar no tempo. Orkut, MSN, Rouge, Paris Hilton, blogs, calça de cintura baixa, cores fortes e muito mais. Reviver os anos 2000 só pode render boas lembranças!”

O que os visitantes podem encontrar no estande?

A exposição explora o processo de ascensão da tecnologia nos anos 2000, por meio de ambientações instagramáveis e exposição de looks autorais ousados e criativos dos alunos. A iniciativa conta com o apoio do Projeto + de Nós, composto por estudantes e professores dos cursos de moda.

Layla Braga, estudante do curso de Moda e integrante do Projeto + de Nós, comenta sobre a importância de participar de projetos acadêmicos de produção. “A parte que estamos responsáveis, que é o planejamento visual do estande, conta com discussões e pesquisas, que, em si, se relacionam totalmente com o futuro profissional que nos aguarda [...] Além de trazer uma ênfase para o aprendizado na área do visual merchandising, o qual tem muito a ver com o nosso trabalho dentro dessa produção.”

Vivência profissional

A participação em eventos do porte do Bazar La Boutique é uma oportunidade para que os alunos vivenciem um pouco a atuação profissional e tenham contato com as últimas tendências e atualizações do mercado da moda. Além disso, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, os cursos de Moda da Unifor participarão do DFB Festival, que também acontecerá no Centro de Eventos do Ceará.

Os alunos também estão participando da exposição Render-CE no Shopping Iguatemi Bosque, expondo criações desenvolvidas em parceria com as rendeiras da Prainha (Aquiraz) e com professores dos cursos. As peças podem ser adquiridas por meio da Loja do Bem, parceira do projeto. A exposição pode ser visitada até o dia 31 de maio, na Praça do Artesão, em frente à loja Riachuelo, no piso L1.

Todas essas experiências contribuem significativamente para enriquecer a formação dos estudantes ao oportunizar que eles extrapolem os muros da Universidade e tenham um contato mais próximo com o mercado de trabalho e com o fazer da profissão.

Bazar La Boutique

O Bazar La Boutique foi criado em 2010, com o intuito de movimentar ainda mais o mercado varejista de Fortaleza. O evento foi pioneiro e atualmente se consolidou como um dos grandes eventos de moda, negócios e entretenimento da cidade. A 22ª edição do evento contará com o tema “Mood” que promete trazer diversos elementos retrôs.

Bazar La Boutique
Data: 1º, 2 e 3 de junho