null Cursos de Moda da Unifor promovem edição especial do Quarta com Moda

Cursos de Moda da Unifor promovem edição especial do Quarta com Moda

Gratuito e aberto ao público, o evento integra a programação da Semana de Moda Unifor, que acontece entre os dias 28 e 30 de março

Nesta edição, o evento abordará o tema “Fantasia com os pés no chão: criação e construção de figurinos” (Foto: Getty Images)

Os cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promovem mais uma edição do “Quarta com Moda” no dia 29 de março. Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá das 10h30 às 12h30, no estúdio T02A. Posteriormente o evento será disponibilizado no Youtube da TV Unifor.

Essa edição do “Quarta com Moda” abordará o tema “Fantasia com os pés no chão: criação e construção de figurinos”, tendo como convidado o designer de estamparia, diretor de arte, figurinista, Zé Filho. O evento integra a programação da Semana de Moda Unifor, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março.

Além designer de estamparia, diretor de arte, figurinista, Zé Filho se declara um amante das memórias, dos olhares e dos afetos (Foto: Acervo pessoal)

Sobre o projeto

Iniciado no primeiro semestre de 2020, o Quarta com Moda surgiu com a ideia de realizar um bate-papo com profissionais da área de moda que pensassem e falassem sobre o assunto. Dessa forma, os cursos de Moda da Unifor disponibilizaram a seus alunos um espaço de conversa sobre o dia a dia da indústria da moda, falando sobre criação, visual merchandising, colorimetria e diversos outros temas relacionados, que nas aulas normalmente não são vistos com tantos detalhes.

Pensando em cursar Design de Moda?

Nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de graduação tecnológica Design de Moda da Unifor é destinado a quem deseja trabalhar com criação e gestão de produtos e projetos de vestuário e/ou acessórios em confecções, tanto na indústria têxtil quanto no comércio varejista/atacadista da moda. Ele prepara profissionais para atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

Pensando em cursar Bacharelado em Moda?

O curso Bacharelado em Moda da Unifor é destinado a quem deseja trabalhar nas diversas áreas que se inter-relacionam com o sistema da moda, com capacidade reflexiva e uma visão crítica e sistêmica do setor. O bacharel em Moda é preparado para atuar de forma multidisciplinar no planejamento, na criação, no desenvolvimento, na gestão e na comunicação dos processos do ciclo produtivo dos diversos segmentos da moda, em funções como consultor, assessor técnico, gestor, modelista, figurinista, designer de estampas, produtor de moda e stylist, estrategista de marketing, visual merchandising, produtor de conteúdos para mídias digitais e impressas, entre outras.

Quarta com Moda - edição especial da Semana de Moda Unifor
Tema: Fantasia com os pés no chão: criação e construção de figurinos, com Zé Filho
Data: 29 de março de 2023
Local: estúdio T02A