null Execução, métodos e prescrição de treinos físicos são tema de aperfeiçoamento na Unifor

Sex, 10 Junho 2022 14:59

Realizado pela graduação em Educação Física, os três dias de imersão serão ministrados por professores da Universidade de Fortaleza

Os módulos são destinados aos alunos iniciantes, intermediários e avançados (Foto: Ares Soares)

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, oferecerá nos dias 21, 24 e 27 de junho, um curso de aperfeiçoamento em “Execução e prescrição de treinos em academias - da prática à teoria”, no campus.

O objetivo do curso é aprofundar e nivelar o conhecimento dos alunos em conteúdos importantes para a formação acadêmica e, posteriormente, no mercado de trabalho.

"Será oferecido um aperfeiçoamento direcionado para conteúdos importantes referentes a temática relacionado ao mercado de trabalho atual, buscando uma maior qualidade de formação para os nossos alunos", destaca a coordenadora do curso de Educação Física, Diane Nocrato.

Serão três módulos ministrados por profissionais de referência nas áreas apresentadas. Os participantes receberão certificado de 12 horas para atividade complementar pela participação.

• Módulo I – Execução de movimentos

Data: 21 de junho de 2022, terça-feira
Professor: Walter Cortez
Plano de ensino: detalhes da execução dos principais exercícios livres e no maquinário. Postura e técnica correta na execução dos principais movimentos.

• Modulo II – Métodos para o treinamento

Data: 24 de junho de 2022, sexta-feira
Professor: Thiago Daniele
Plano de ensino: principais métodos do treino para o treinamento resistido.

• Módulo III – Prescrição de treinos

Data: 27 de junho de 2022, segunda-feira
Professora: Sônia Ficagna
Plano de ensino: orientações de montagens de treinos para alunos iniciantes, intermediários e avançados.

Curso “Execução e prescrição de treinos em academias - da prática à teoria”
Data: 21, 24 e 27 de junho de 2022
Local: Bloco X (X102/X104/X106)