null Participe da 2ª edição do desafio “Recriando Obras de Arte” e concorra a uma Alexa

Sex, 10 Junho 2022 15:29

Concurso criativo realizado pelo Espaço Cultural Unifor celebra o Dia Internacional dos Museus. O período de participação vai até o dia 30/06/2022

O Espaço Cultural Unifor está com três exposições em cartaz (Foto: Ares Soares)

Em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, que aconteceu no dia 18 de maio, o Espaço Cultural Unifor, da Fundação Edson Queiroz, lança uma ação especial que colocará em prática o seu lado artístico: trata-se do desafio “Recriando Obras de Arte”, que irá premiar com uma Alexa Echo Dot 4ª Geração. O concurso é aberto ao público.

Caso tenha se empolgado e queira participar, preste atenção: o Espaço Cultural Unifor está com três exposições em cartaz. Os interessados devem, então, escolher uma (ou mais) obras da mostra “A Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará”, “Macedônia” ou “O Céu como Limite” para recriar. Basta fazer uma foto, publicá-la usando a hashtag #RecriandoObrasUnifor no feed de seu perfil pessoal do Instagram (que deve estar em modo público) e preencher a nossa ficha de inscrição para validar a sua participação.

A Universidade de Fortaleza irá “repostar” algumas das imagens no seu perfil do Instagram, e todas que estiverem dentro dos critérios apresentados pelo regulamento oficial serão julgadas por um comitê de representantes da Instituição. O período de participação começou no dia 19/05 e vai até 30/06/2022, às 23h59, no horário de Brasília. A foto que for eleita como mais criativa será anunciada em nossas redes sociais no dia 06 de julho, e seu autor receberá o grande prêmio.

Para ajudar você a se inspirar, preparamos um vídeo recriando algumas obras do desafio, e você pode conferir o resultado disso em nossas redes sociais. Lembre-se: em nosso desafio, a criatividade é quem manda!

Para conferir todos os critérios de participação, baixe o regulamento oficial aqui.