null Semana de Moda Unifor 2023.1 é destaque no telejornal Mundo no Campus

Qua, 5 Abril 2023 09:38

Semana de Moda Unifor 2023.1 é destaque no telejornal Mundo no Campus

Programa também apresenta o aulão em comemoração aos 50 anos do Curso de Engenharia Elétrica da Unifor

Com o tema “Desencaixe”, a MUDE contou com desfiles, exposições, sessões de cinema e feira de moda autoral de 28 a 30 de março (Foto: Ares Soares)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 5 de março, destaca mais uma edição da MUDE - Semana de Moda Unifor. Os cursos (tecnólogo e bacharelado) de Moda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizaram uma programação especial com desfiles, exposições, cinemoda, oficinas, palestras, apresentações artísticas e feira de moda autoral.

Esta edição do telejornal Mundo no Campus conta com a apresentação de Davinilton Aguiar e Tarsila Saunders, estudantes de Jornalismo. No programa, a repórter Misaelly Silva acompanha o GP DAY 50+, evento de inclusão da diversidade etária no mercado de trabalho. Com o tema “Metodologias Ágeis e Transformação Digital: Como ingressar nesse mercado?”, o MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade realizou workshop gratuito que visa promover a inclusão de pessoas com 50 anos ou mais no mercado e conectá-las com as novas tendências.

Gabriel Alves mostra como foi a aula da saudade dos estudantes da primeira turma do curso de Engenharia Elétrica, ministrada pelo engenheiro João Mamede Filho, ex-docente do curso e referência nacional na área de instalações industriais. O evento contou ainda com a participação do vice-presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas no Ceará (ABEE/CE), Rodrigo Paulino, além de visita aos laboratórios da graduação da instituição.

No quadro Campus em foco, a estudante Ana Flávia Viana traz a programação da Universidade, com destaque para o Simpósio Internacional de Psicanálise da Unifor, que celebra os 100 anos do texto “O Eu e o Isso” de Freud. Além disso, os cursos de Moda realizam mais uma edição do Bazar Bora Circular. Já no dia 14 de abril, às 14h, a Pós-Unifor promove seminário com o tema “Combate ao trabalho escravo em redes empresariais”.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 5 de março de 2023