null Telejornal Mundo no Campus destaca homenagens a Edson Queiroz

Ter, 18 Abril 2023 18:36

Telejornal Mundo no Campus destaca homenagens a Edson Queiroz

Programa também exibe uma matéria sobre animais silvestres resgatados em ação contra o tráfico e uma visita ao Complexo de Medicina Veterinária da Unifor

Ana Flávia e Gabriel Alves, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, 19 de abril, às 19h (Foto: Leandro Pozo)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 19 de abril, destaca uma roda de conversa sobre a obra “Edson Queiroz: Uma Biografia” e uma contação de história “O Amor é Filme”, em homenagem a Edson Queiroz, fundador da Unifor. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade de Fortaleza.

Em seguida, o programa traz uma matéria sobre animais silvestres que foram resgatados em uma ação contra o tráfico pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Foram entregues 51 papagaios à Universidade, que ficarão sob responsabilidade do curso de Medicina Veterinária. Além disso, você confere uma visita ao Complexo de Medicina Veterinária, que conta com uma ótima estrutura.

Em seguida, o Mundo no Campus também apresenta o terceiro episódio da série de reportagens sobre o setor Sucesso do Aluno, que fica no prédio da Reitoria da Universidade. Nesse episódio, o estudante Gabriel Alves vai trazer informações sobre a Biblioteca Central.

No quadro Campus em foco, a estudante de Jornalismo Mayra Carvalho traz a programação da Universidade, com destaque para o IV Congresso Nacional do Instituto Brasileiro de Responsabilidade Civil, que acontecerá na Unifor nos dias 11 e 12 de maio. A Unifor também sediará a XX Jornada da Associação de Psiquiatria do Estado do Ceará nos dias 28 e 29 de abril. Além disso, estão abertas as inscrições para o Jogos Internos Unifor 2023.1 e a Pós-Unifor promove uma palestra do Programa Conexões Internacionais com o tema “Inovação e Carreiras Internacionais”.

A entrevista semanal será com Kátia Patrocínio, mestre em Comunicação Social e professora da Unifor. Ela conversa com a estudante Misaelly Silva sobre sua trajetória profissional e o crescimento do cenário de podcasts.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 19 de abril de 2023