null Campus Aberto: Unifor e Ceará Caçadores promovem treinamento gratuito de futebol de bandeira em julho

Seg, 4 Julho 2022 08:00

Campus Aberto: Unifor e Ceará Caçadores promovem treinamento gratuito de futebol de bandeira em julho

Durante as férias, o campus da Universidade de Fortaleza é uma opção ao ar livre para quem quer aprender a praticar novos esportes 


As aulas serão ministradas pelo couch Richard Lowrey, treinador do Ceará Caçadores (Foto: Reprodução/Flag Football Brasil)
As aulas serão ministradas pelo couch Richard Lowrey, treinador do Ceará Caçadores (Foto: Reprodução/Flag Football Brasil)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com o time  de futebol americano Ceará Caçadores,  vai realizar nas edições do Campus Aberto nos dias 9, 16 e 23 de julho de 2022 treinamentos de futebol de bandeira (flag football, em inglês). As atividades gratuitas serão abertas ao público e realizadas com supervisão dos profissionais do time cearense e de professores e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Unifor. O campo futebol soçaite será dividido em dois campos para receber o público.

O americano Richard Lowrey ficará responsável por ensinar o futebol de bandeira: jogo divertido e rápido que pode ser jogado em qualquer idade e em vários tamanhos de campo. Lowrey possui 30 anos de experiência como treinador de futebol americano e preparador físico, tendo trabalhado com atletas amadores e profissionais de diversas modalidades, Lowrey já atuou como treinador de futebol americano nos Estados Unidos, Canadá e Brasil. Em 2018, o couch esteve no Canadá treinando equipes de flag football, modalidade também praticada pelos Caçadores, time que ele comanda desde 2020. 

+ Campus Aberto: Unifor e Neway promovem atividades físicas gratuitas no campus em julho

“Há uma coisa que todos os jogadores de ‘flag football’ de sucesso têm em comum: eles se tornam mestres dos fundamentos. Praticar uma variedade de exercícios de futebol estabelece a base para o crescimento do desenvolvimento e faz de você um jogador mais completo e versátil. Isso é especialmente importante no futebol de bandeira, onde as equipes competem cinco contra cinco e cada jogador tem um papel no campo”, explica o coach Lowrey. 

Os conceitos básicos que serão ensinados durante as aulas são: postura e partida adequada; trabalho de pé adequado; como levar a bola de futebol; como jogar a bola de futebol corretamente;  puxar a bandeira;  conceitos básicos defensivos;  além de habilidades específicas de cada posição. 

Confira a programação de treinamentos:

  • 8h30 às 9h30

Campo 01  > Crianças de 7 a 9 anos
Campo 02  > Crianças de 10 a 12 anos

  • 9h30 às 10h30

Campo 01 > Jovens de 13 a 17 anos
Campo 02 > Jovens e adultos acima de 17 anos

+ Campus Aberto: Após dois anos, Unifor recebe público aos sábados

Campus Aberto 

Como parte da programação do Campus Aberto, a Unifor firmou parceria com a startup cearense Neway a fim de promover atividades esportivas gratuitas no campus durante os dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho de 2022, de 9h às 10h. Os professores da Neway irão ministrar aulas de treinamento intervalado de alta intensidade (High Intensity Interval Training - HIIT, em inglês); crossfit training; prática de hatha yoga suave; e calistenia. As atividades acontecerão na área verde e no caramanchão, próximo ao Ginásio Poliesportivo da Universidade. 

Serviço 

Campus Aberto - Futebol de bandeira
Datas: 9, 16 e 23 de julho de 2022
Horário: 8h30 às 9h30 e 9h30 às 10h30 
Local: campo futebol soçaite da Universidade de Fortaleza - Avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz
Mais informações: No Instagram @cearacacaodres ou pelo WhatsApp (85) 9742.1111