null Curso de Engenharia Mecânica promove acolhida para alunos ingressantes

Curso de Engenharia Mecânica promove acolhida para alunos ingressantes

Momento visa apresentar aos alunos vivências da profissão e oportunidades dentro do ambiente universitário 


Criada há 50 anos, a graduação proporciona disciplinas que integram a teoria e a prática, ministradas por professores qualificados, inseridos na pesquisa científica e no mercado profissional (Foto: Getty Images)
Criada há 50 anos, a graduação proporciona disciplinas que integram a teoria e a prática, ministradas por professores qualificados, inseridos na pesquisa científica e no mercado profissional (Foto: Getty Images)

O curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove acolhida para alunos ingressantes da graduação no dia 14 de abril às 11h, na Sala D43, e às 18h20, na Sala D51. Na ocasião, a coordenadora do curso, a docente Julietty Barreto Maia De Morais, conversará com os futuros engenheiros mecânicos sobre aspectos relacionados à profissão e ao ambiente universitário.  

Além disso, representantes da Central de Carreiras e Egressos, da Pós-Unifor e da Assessoria para Assuntos Internacionais também estarão presentes para apresentar as diversas oportunidades que a Unifor oferece. 

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica da Unifor forma, há 50 anos, profissionais de excelência, com atuação nas áreas de manutenção, projetos mecânicos, energias renováveis, metal — mecânica e gestão estratégica e comercial, proporcionando soluções tecnológicas e inovadoras nas empresas das quais fazem parte. 

Como diferencial, a graduação proporciona disciplinas que integram a teoria e a prática; laboratórios equipados para áreas de usinagem, soldagem, motores, refrigeração, ensaio mecânicos destrutivos e não destrutivos, metalografia; professores qualificados, mestres e doutores, inseridos na pesquisa científica e no mercado profissional.

A Universidade de Fortaleza também promove visitas técnicas, palestras, minicursos com a participação de profissionais do mercado, bem como incentiva a participação dos estudantes em projetos para desenvolverem soluções inovadoras na área da engenharia mecânica.

Inscreva-se no processo seletivo 2023.2 e estude na Melhor!

No dia 28 de maio, a Universidade de Fortaleza realiza a prova do processo seletivo para ingresso em todos os cursos da melhor Universidade particular do Brasil. Com início às 8h no campus da Unifor, a prova terá duração máxima de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos.  As inscrições vão até dia 24 de maio

Além do vestibular presencial, o processo seletivo 2023.2 segue com outras modalidades de ingresso (exceto para o curso de Medicina): nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); nota de processos seletivos anteriores da Unifor; transferência de instituição; reabertura de curso; e segunda graduação. Os interessados aprovados nessas três últimas modalidades já podem realizar matrícula.  

+Clique aqui e acesse o Edital completo

Serviço

Acolhida Engenharia Mecânica 2023.1
Data: 14 de abril de 2023
Horários: 11h e 18h20
Local: Sala D43 (11h) e D51 (18h20)