null Curso de Fisioterapia realiza programação de eventos para 2024.1

Qui, 29 Fevereiro 2024 10:34

Curso de Fisioterapia realiza programação de eventos para 2024.1

Programação inclui acolhida de estudantes e professores, bate-papo com profissionais de destaque no mercado de trabalho e Cerimônia do Jaleco 


As atividades acontecem de março a maio, contemplando toda comunidade acadêmica (Foto: Ares Soares)
As atividades acontecem de março a maio, contemplando toda comunidade acadêmica (Foto: Ares Soares)

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar uma programação de eventos para o semestre 2024.1. São eles: Fisio Day (14 de março), De Olho na Carreira (21 de março, 18 de abril e 21 de maio), e Cerimônia do Jaleco (23 de maio). 

Confira mais detalhes abaixo 

Fisio Day

Direcionado para estudantes, professores e funcionários do curso de Fisioterapia, o evento tem o objetivo de promover um momento de socialização e acolhida da comunidade acadêmica, por meio de brincadeiras, jogos, recepção dos calouros e despedida dos futuros egressos da graduação. 

A iniciativa se divide em dois momentos: no turno da manhã (8h às 11h30), as atividades de integração serão realizadas no Teatro Celina Queiroz, e no turno da tarde (13h30 às 17h), os estudantes participarão de jogos no Ginásio Poliesportivo.

De Olho na Carreira

Realizada mensalmente, a iniciativa acontece por meio da participação de egressos do curso e profissionais de destaque no mercado de trabalho. Nos encontros, que acontecerão no auditório do bloco A, das 11h30 às 13h, os participantes terão a oportunidade de acompanhar apresentações sobre temas atuais e inovadores que englobam a Fisioterapia. Os conteúdos são voltados para estudantes da Unifor e de outras instituições de ensino superior, assim como profissionais da área. 

Cerimônia do Jaleco 

A cerimônia, que será realizada no Teatro Celina Queiroz, das 19h às 21h, é voltada para os alunos ingressantes da graduação e seus familiares. Ela tem como objetivo celebrar os primeiros 100 dias dos estudantes em direção à formação profissional. 

No evento, os discentes receberão, dos seus padrinhos, o jaleco, vestimenta símbolo da Fisioterapia que deverá ser utilizada para a realização das atividades de prática acadêmica do dia a dia. Os alunos farão também o juramento de honra, firmando a responsabilidade maior para com seus pacientes futuros.

Serviço 

Fisio Day
Data: 14 de março 
Horário: 8h às 11h30 e 13h30 às 17h
Local: Teatro Celina Queiroz e Ginásio Poliesportivo 

De Olho na Carreira
Data: 21 de março, 18 de abril e 21 de maio
Horário: 11h30 às 13h 
Local: Auditório do bloco A

Cerimônia do Jaleco 
Data: 23 de maio
Horário: 19h às 21h
Local: Teatro Celina Queiroz

* Mais informações: (85) 3477.3207