null Curso de Nutrição debate papel da área para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Curso de Nutrição debate papel da área para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva é aberto ao público e contará com palestras nos turnos manhã e tarde sobre a temática


Os ciclos de atualização reúnem profissionais, alunos e pesquisadores da área de saúde coletiva (Foto: Getty Images)
Os ciclos de atualização reúnem profissionais, alunos e pesquisadores da área de saúde coletiva (Foto: Getty Images)

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz – promove, no dia 18 de outubro, mais uma edição do Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva. O evento traz a temática “Transtorno do Espectro Autista (TEA): O papel da Nutrição” e acontecerá na sala 10 do Bloco C, em dois horários: de manhã, no horário das 8h às 9h30, e pela tarde, das 13h30 às 15h.

A iniciativa é aberta ao público, e contará com a presença de Nathália Lobo, nutricionista clínica pediátrica, e mediação realizada por Virgínia Maria de Oliveira, professora da graduação.   

A docente destaca como o evento contribui significativamente para a capacitação de futuros profissionais da nutrição. “A proposta do ciclo de atualização é despertar nos alunos um tema que precisa ser compreendido, visto que o espectro autista é um distúrbio que atinge principalmente as funções sensoriais e tem tudo a ver com alimentação”, destaca a profissional. 


Virgínia é graduada em Nutrição e possui mestrado profissionalizante em Avaliação de Políticas Públicas (Foto: Arquivo pessoal) 

Mais sobre a palestrante 


(Foto: Arquivo pessoal) 

Nathália Lobo é graduada em Nutrição Clínica pela Universidade de Fortaleza e possui Especialização em Nutrição Funcional e Fitoterapia. Possui também especialização em Transtorno do Espectro Autista pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e certificação internacional em Transtorno do Espectro Autista pelo Child Behavior Institute (Miami). 

Excelência em educação nutricional com o curso de Nutrição da Unifor 

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza tem duração de quatro anos e proporciona uma formação completa, com o objetivo de preparar profissionais altamente qualificados.

O futuro profissional da área será treinado para planejar, implementar e avaliar atividades relacionadas ao cuidado humano, com o propósito de promover a saúde pública, prevenir e tratar doenças, além de assegurar a segurança alimentar e nutricional dos pacientes.

As possibilidades de atuação são diferentes e incluem campos como: alimentação coletiva, nutrição clínica e saúde coletiva. Também é válido ressaltar que os futuros profissionais podem encontrar oportunidades na docência, indústria de alimentos, nutrição esportiva, e em diferentes instituições, como unidades de alimentação e nutrição, empresas, restaurantes, indústrias, escolas, hospitais, academias, entre outros. 

Serviço

Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva 
Data: 18 de outubro
Horário: 8h às 9h30 (manhã) | 13h30 às 15h (tarde)
Local: Bloco C, sala 10 
Mais informações:  nutricao@unifor.br |  (85) 3477-3282