null Unifor promove palestra sobre agricultura, ambiente e alterações climáticas

Unifor promove palestra sobre agricultura, ambiente e alterações climáticas

O evento, que acontece no dia 2 de outubro no auditório A4, será ministrado por Myriam Lopes, docente da Universidade de Aveiro (PT)

A iniciativa visa discutir a relação entre agricultura, ambiente e alterações climáticas, destacando os principais desafios e oportunidades (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai promover no dia 2 de outubro, às 9h30, a palestra “Agricultura, ambiente e alterações climáticas: desafios e oportunidades”. O evento, que será realizado no auditório A4, é fruto da parceria entre a Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP), curso de Nutrição e a pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC).

Docente da Universidade de Aveiro (PT) e doutora em Ciências Aplicadas ao Ambiente, Myriam Lopes vai conduzir as atividades. Ela vai discutir diversas questões que englobam a relação entre agricultura, ambiente e alterações climáticas, com destaque aos principais desafios e oportunidades, em meio a um contexto no qual o mundo enfrenta desafios ambientais sem precedentes. Vale ressaltar que o evento é gratuito e aberto ao público, sem a necessidade de inscrição prévia.

Sobre a palestrante

Docente da Universidade de Aveiro (PT), Myriam Lopes vai ministrar a palestra sobre agricultura, ambiente e alterações climáticas na Unifor (Foto: Arquivo pessoal)

Myriam Lopes é professora associada do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro (PT) e investigadora do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM). Possui graduação em engenharia Ambiental, mestrado em Poluição do Ar e doutorado em Ciências Aplicadas ao Ambiente. Tem mais de 20 anos de experiência na docência e investigação nas temáticas das alterações climáticas, riscos, adaptação e mitigação, poluição atmosférica e efeitos na saúde, gestão ambiental e gestão da qualidade do ar, metabolismo urbano e sustentabilidade.

Palestra “Agricultura, ambiente e alterações climáticas: desafios e oportunidades”
Data: 2 de outubro de 2023
Local: Auditório A4