null Fortaleza sedia 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica

Fortaleza sedia 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica

Encontro acontece no Centro de Eventos do Ceará e conta com apoio do curso de Medicina da Unifor

O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM (Foto: Getty Images)

De 5 a 8 de outubro, o Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) retorna à Fortaleza para sua 61ª edição. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e traz a “Integração ensino-serviço-gestão e comunidade para transformar a saúde” como temática principal. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link. As inscrições online acontecem até 26 de setembro

A programação do congresso contará com diálogos em educação, mesas-redondas, mini conferências, oficinas, apresentações de trabalhos e muito mais, abordando assuntos relacionados à educação interprofissional, residência, pós-graduação e pesquisa em educação médica, entre outros. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Educação Médica, com apoio das escolas de Medicina do estado.

O COBEM contará com ampla participação de docentes e discentes do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz: a professora Daniela Chiesa é presidente docente do congresso; os professores Henrique Sá e Olívia Bessa coordenam as Comissões Científicas e de Trabalhos; e os docentes Rafaela Vieira Correa, Kristopherson Lustosa e Isabela Takakura, junto aos estudantes João Pedro Lobão e Alexandre Borges Filho, participam da comissão organizadora local.

+Clique aqui e confira a programação completa

Faça Medicina na melhor do Norte e Nordeste!

Na Universidade de Fortaleza, a aposta para garantir um ensino de excelência às novas gerações passa por uma matriz curricular integrada e ainda mais prática, além da infraestrutura de ponta, corpo docente de excelência e muitas portas abertas para praticar e pesquisar.

Em tempos de mudanças velozes em todas as áreas por conta da globalização e do desenvolvimento tecnológico, o curso de Medicina da Unifor está constantemente olhando para si e se reinventando para manter o ensino de qualidade e o espírito inovador. A graduação conta com seis anos de duração, organizados em módulos temáticos nos quatro primeiros e depois dois anos de internato.

Avaliado com nota máxima no Ministério da Educação, e ocupando posição de destaque nos rankings educacionais internacionais, o curso oferece todas as ferramentas para que os acadêmicos sigam os mais diversos caminhos, seja na prática médica ou na pesquisa acadêmica.

61º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM)
Data: 5 a 8 de outubro de 2023
Local: Centro de Eventos do Ceará