null Fortaleza sedia 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica

Fortaleza sedia 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica

Encontro acontece no Centro de Eventos do Ceará e conta com apoio do curso de Medicina da Unifor


O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM (Foto: Getty Images)
O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM (Foto: Getty Images)

De 5 a 8 de outubro, o Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) retorna à Fortaleza para sua 61ª edição. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e traz a “Integração ensino-serviço-gestão e comunidade para transformar a saúde” como temática principal. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link. As inscrições online acontecem até 26 de setembro

A programação do congresso contará com diálogos em educação, mesas-redondas, mini conferências, oficinas, apresentações de trabalhos e muito mais, abordando assuntos relacionados à educação interprofissional, residência, pós-graduação e pesquisa em educação médica, entre outros. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Educação Médica, com apoio das escolas de Medicina do estado.

O COBEM contará com ampla participação de docentes e discentes do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz: a professora Daniela Chiesa é presidente docente do congresso; os professores Henrique Sá e Olívia Bessa coordenam as Comissões Científicas e de Trabalhos; e os docentes Rafaela Vieira Correa, Kristopherson Lustosa e Isabela Takakura, junto aos estudantes João Pedro Lobão e Alexandre Borges Filho, participam da comissão organizadora local.

+Clique aqui e confira a programação completa

Faça Medicina na melhor do Norte e Nordeste!

Na Universidade de Fortaleza, a aposta para garantir um ensino de excelência às novas gerações passa por uma matriz curricular integrada e ainda mais prática, além da infraestrutura de ponta, corpo docente de excelência e muitas portas abertas para praticar e pesquisar.

Em tempos de mudanças velozes em todas as áreas por conta da globalização e do desenvolvimento tecnológico, o curso de Medicina da Unifor está constantemente olhando para si e se reinventando para manter o ensino de qualidade e o espírito inovador. A graduação conta com seis anos de duração, organizados em módulos temáticos nos quatro primeiros e depois dois anos de internato.

Avaliado com nota máxima no Ministério da Educação, e ocupando posição de destaque nos rankings educacionais internacionais, o curso oferece todas as ferramentas para que os acadêmicos sigam os mais diversos caminhos, seja na prática médica ou na pesquisa acadêmica. 

Serviço

61º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM)
Data: 5 a 8 de outubro de 2023
Local: Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: secretaria@abem-educmed.org.br