null MBA em ESG da Unifor discute ética e responsabilidade social corporativa em evento aberto ao público

MBA em ESG da Unifor discute ética e responsabilidade social corporativa em evento aberto ao público

Com duração de 13 meses, o curso tem como objetivo capacitar profissionais especializados para atuar no âmbito dos aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa


O evento tem como convidados o presidente da Comissão de ESG da OAB-CE e a sócia da empresa AR Gestão de Negócios (Fotos: Divulgação)
O evento tem como convidados o presidente da Comissão de ESG da OAB-CE e a sócia da empresa AR Gestão de Negócios (Fotos: Divulgação)

Neste mês de outubro inicia mais uma turma do MBA em ESG da Universidade de Fortaleza - instituição da Fundação Edson Queiroz - e, para marcar esse momento, o curso promove, no próximo dia 17 (terça-feira), aula aberta como o tema “Ética e Responsabilidade Social Corporativa”. O evento terá início às 19h e será realizado na sala B54, no bloco B da instituição. Para participar, é necessário realizar inscrição por meio do link abaixo.

Segundo a coordenadora do MBA, professora Suellen Galvão, a ética e a responsabilidade social corporativa são dois pilares essenciais no mundo empresarial atual, de extrema relevância para o meio corporativo e para a sociedade como um todo. “Esta aula é destinada a profissionais, estudantes e empreendedores que desejam aprofundar seu conhecimento sobre ética nos negócios e responsabilidade social corporativa. Será uma oportunidade para ampliar o network, fortalecer parcerias e atualizar sobre o tema”, destaca.

Para discutir o tema, foram convidados a sócia da empresa AR Gestão de Negócios, especialista em negócios e compliance, Adriane Ribeiro, e o advogado e professor Jakes Araújo, presidente da Comissão de Sustentabilidade e ESG da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE). A ocasião contará ainda com a participação de docentes do curso que darão suas contribuições acerca do tema.

O MBA em ESG da Unifor tem como objetivo capacitar profissionais especializados para atuar no âmbito dos aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa, e que queiram compreender os novos paradigmas ESG e seu potencial no mercado de trabalho. Além disso, o curso visa aplicar a legislação de compliance corporativa para condução ética da instituição e instruir o profissional quanto aos aspectos financeiros e de mercado pautados na sustentabilidade e no impacto positivo.

A formação é destinada para profissionais com nível superior de cursos de graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharias, Ciências Sociais, assim como profissionais de nível superior de vários campos do conhecimento, tais como os que atuam com comunicação, finanças, jurídico, sociólogos e outros.

Serviço

Aula aberta MBA em ESG
Data: 17 de outubro
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B54 (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)
Inscrições aqui