null Curso de Nutrição debate sobre rotulagem de alimentos em evento presencial

Curso de Nutrição debate sobre rotulagem de alimentos em evento presencial

Novo encontro do Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva é aberto ao público e traz especialistas no assunto


Iniciativa aborda assuntos relevantes que competem à profissão e ao mercado de trabalho do nutricionista (Foto: Getty Images)
Iniciativa aborda assuntos relevantes que competem à profissão e ao mercado de trabalho do nutricionista (Foto: Getty Images)

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove novo encontro do Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva no dia 13 de abril, às 8h, na sala C08, e às 14h, na sala H82. A temática escolhida para esta edição é “Rotulagem de Alimentos: alterações na nova legislação”, e para participar é necessário se inscrever por meio deste link – os interessados poderão escolher o horário no qual desejam comparecer. 

O evento é aberto ao público e a palestra será conduzida por Dafné Didier Gonçalves Mota, tecnólogo de alimentos e mestrando em Ciências Médicas pela Unifor, e mediada por Ana Patricia Oliveira Moura Lima, professora do curso de Nutrição da Universidade. No ciclo, os alunos têm a oportunidade de conhecer experiências de profissionais que atuam no meio e se atualizar sobre assuntos importantes que competem à profissão do nutricionista. 

Sobre os palestrantes 


(Foto: Arquivo pessoal)

Dafné Didier Gonçalves Mota é tecnólogo de alimentos formado pela FATEC – Cariri, pós-graduado em Biotecnologia, com MBA em Gestão e Certificação da Qualidade na Produção de Alimentos pela Unifor, e mestrando em Ciências Médicas pela Unifor. É Auditor Líder FSSC 22000, certificado pelo International Register of Certificated Auditors (IRCA). Atua há mais de 15 anos na indústria de alimentos, na área de Controle da Qualidade, com forte atuação em assuntos regulatórios de alimentos e bebidas. É professor dos cursos de Especialização em Vigilância Sanitária, Ciência dos Alimentos e Gestão da Qualidade nos Serviços de Alimentação, nas disciplinas de Legislação Sanitária de Alimentos e Práticas em Legislações na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Fundador do Regoola, Tacta Food School e GERA, referência nacional para legislação de alimentos brasileira e diretor de Assuntos Regulatórios e Qualidade para projetos regulatórios e segurança de alimentos.


(Foto: Ares Soares)

Ana Patricia Oliveira Moura Lima é docente do curso de Nutrição da Unifor, doutora em Ciências Morfofuncionais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduada em Nutrição pela UECE, possui especialização em auditoria pela UFC, especialização em Gestão de Políticas de Alimentação e Nutrição pela Fiocruz/Brasília, especialização em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará, especialização em Gestão Pública pelo Programa Nacional de Administração Pública (PNAP) da UECE. Atualmente, é coordenadora do Escritório de Qualidade do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto- HSM. Tem experiência nas áreas de Gestão Estratégica em Saúde, Alimentação Coletiva, Gestão de Serviços de Alimentação e Nutrição, Nutrição e Saúde Mental, Saúde Pública e Sistemas de Qualidade em Saúde, Auditoria e certificações de qualidade. Atua principalmente nos seguintes temas: Administração em Serviços de Nutrição, Segurança Alimentar e Nutricional, análise dos Sistemas de Informações em Saúde, Avaliação em Saúde, Saúde Mental, Planejamento Estratégico, Indicadores de Saúde e auditoria e certificações de qualidade em saúde.

Serviço

Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva
Data: 13 de abril de 2023
Horário: 8h e 14h
Local: Sala C08 (8h) | Sala H82 (14h)