null Unifor participa de mais uma edição da Feira Education USA

Unifor participa de mais uma edição da Feira Education USA

Evento é voltado para alunos interessados em estudar nos Estados Unidos

Na Feira, os alunos terão a oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de estudar no país norte-americano (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, em parceria com o Consulado Geral dos EUA em Recife e com a Rede EducationUSA, promove mais uma edição da Feira EducationUSA. A feira acontecerá no dia 13 de abril de 2023 (quinta-feira), no Hotel Gran Marquise. O evento, que já está em sua 7ª edição em Fortaleza, é uma realização da rede EducationUSA, fonte oficial do Departamento de Estado para estudos nos Estados Unidos. Para participar, basta se inscrever gratuitamente por meio do link abaixo.

Na Feira, voltada para estudantes interessados em fazer algum curso nos Estados Unidos, os alunos terão a oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de estudar no país norte-americano. Os participantes poderão falar diretamente com os diretores de admissão das universidades presentes e encontrar informações sobre programas de graduação; programas de mestrado e doutorado; cursos de inglês; cursos de curta duração; exames pedidos no processo de admissão; e possibilidade de bolsas de estudo.

Além disso, o evento contará com palestras gratuitas sobre o processo de admissão para universidades americanas, as provas necessárias para se candidatar e o processo de solicitação do visto de estudante. Confira abaixo.

Programação

• 17h10 às 17h40 - Consulado dos Estados Unidos: Como Solicitar o Visto de Estudante para os Estados Unidos
  • 18h às 18h30 - ETS: As Provas do TOEFL e GRE na Candidatura para Universidades Estadunidenses
  • 18h50 às 19h10 - EducationUSA: Graduação, Mestrado e Doutorado nos EUA

• West Liberty University
  • Western Kentucky University

Sobre o EducationUSA/Unifor

Em dezembro de 2010, com a missão de promover o ensino superior estadunidense, a Universidade de Fortaleza implantou em seu campus o Escritório EducationUSA, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária (VIREX).

A Unifor foi a segunda universidade brasileira a inaugurar um Escritório EducationUSA para atender uma demanda dos seus alunos e demais interessados em receberem informações precisas, imparciais e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos, incluindo orientação sobre o processo de aplicação e admissão em programas de graduação, mestrado, doutorado, cursos de inglês e cursos de curta duração.

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. No Brasil, o EducationUSA conta com uma rede de 40 escritórios.

Além de orientações individuais e serviços como tradução certificada de documentos e aplicação de exames de proficiência e admissão, o Escritório EducationUSA/Unifor também promove palestras informativas com representantes de universidades americanas; realiza workshops e grupos de estudo sobre temas específicos com a participação de instituições parceiras e convidados; organiza e participa de feiras educacionais e estudantis; divulga bolsas de estudo e ajuda financeira.

Feira EducationUSA 2023
Data: 13 de abril de 2023
Local: Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980, Mucuripe - Fortaleza, CE)
Inscrições gratuitas: www.bit.ly/FeiraEDUSABRFOR