null Curso de Psicologia elabora cartilha em alusão aos 60 anos da profissão no Brasil

Ter, 6 Junho 2023 15:38

Documento, que foi distribuído durante a 5º edição do INOVA S, explora os variados campos de atuação dos psicólogos

A regulamentação da Psicologia no Brasil se deu em 1962 e, desde então, a área é essencial para promoção da saúde no País (Foto: Getty Images)

O curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, apresentou no dia 31 de maio uma cartilha em alusão aos 60 anos do segmento como ciência e profissão no Brasil.

Elaborado por docentes, alunos e monitores da disciplina de Psicologia, Ciência e Profissão, o documento explora os variados campos de atuação em Psicologia e introduz o debate sobre as tendências e desafios profissionais na área.

Nele, é possível ter maiores conhecimentos sobre Psicologia Social, Psicopedagogia, Psicologia Jurídica, Neuropsicologia, Psicologia do Esporte e outras diversas ramificações.

A cartilha, que foi distribuída durante a 5º edição do INOVA S, surgiu como forma de ressaltar a importância da profissão, visto que em 2022 completou seis décadas da regulamentação da Psicologia no Brasil, determinada pela Lei n.º 4.119 de 1962.

Elaboração e organização

Equipe de Professoras