null Espaço Cultural Unifor é opção de entretenimento e aprendizado durante feriado

Ter, 6 Junho 2023 15:43

Espaço Cultural Unifor é opção de entretenimento e aprendizado durante feriado

Exposições "Naza na Natureza" e "Elas – de Musas a Autoras, Unifor 50 anos" estarão abertas para visitação do público de forma gratuita


Exposição
Exposição "Naza na Natureza" faz parte da comemoração de 50 anos da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)

Unir lazer e conhecimento no feriado de Corpus Christi, que acontece na nesta quinta-feira (8 de junho), é uma opção convidativa para várias pessoas. Para quem desejar aproveitar a data para enriquecer o repertório sociocultural, o Espaço Cultural Unifor funcionará das 12h às 18h.  No momento, estão em cartaz as exposições "Naza na Natureza", da artista Naza Mcfarren e inaugurada no dia 5 de junho, e “Elas – de Musas a Autoras, Unifor 50 anos”, com curadoria de Denise Mattar

Naza na Natureza

Assinada pela artista plástica piauiense Naza Mcfarren, a proposta da exposição “Naza na Natureza” é chamar atenção para a necessidade urgente de preservar o meio ambiente. Por isso, as obras podem ser vistas nas árvores ao redor do campus da Universidade de Fortaleza. 

Além disso, a exposição pode ser apreciada de duas formas diferentes: fisicamente, por meio de intervenções artísticas no campus, ou por meio de óculos de realidade virtual no Espaço Cultural Unifor. A mostra faz parte da comemoração de 50 anos da Unifor.

Elas – de Musas a Autoras, Unifor 50 anos

A exposição, assinada por Denise Mattar, conta com cerca de 150 obras do acervo da Fundação Edson Queiroz e busca discutir vários aspectos da questão de gênero. A mostra também faz parte da comemoração de cinco décadas de existência da Unifor e ocupa três alas do pavimento superior do Espaço Cultural. O primeiro espaço é destinado às Musas, com obras que destacam as mulheres como protagonistas. Na segunda ala, intitulada Autoras, são exibidas obras de artistas mulheres. Além de contar também com o Espaço Diálogos, destinado a realização de debates, conversas e integração do corpo acadêmico.

Serviço

Espaço Cultural Unifor
Data: 8 de junho 
Horário: 12h às 18h
Mais informações: espacocultural@unifor.br