null “Diversidade de Gênero no Mercado Publicitário” é o tema da Semana de Publicidade e Propaganda 2023

A iniciativa acontecerá entre os dias 4 e 6 de outubro, e vai promover vivências de inserção no mercado de trabalho

O objetivo do evento é aproximar os alunos do mercado e engaja-los por meio de oficinas, palestras e outros recursos (Foto: Divulgação)

De 4 a 6 de outubro, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, vai realizar mais uma edição da Semana de Publicidade e Propaganda (SPP). Neste ano, o evento, que é organizado em parceria com a agência experimental 365 Lab, conta com a temática “Diversidade de Gênero no Mercado Publicitário”. O lançamento da semana acontece no  dia 4 de outubro, às 8h, no Teatro Celina Queiroz.

Promovida anualmente, a iniciativa tem o objetivo de engajar os alunos da graduação e aproximá-los do mercado. A programação inclui mostra de peças estudantis, oficinas, palestras, premiação de trabalhos vencedores e outras atividades. Além disso, será realizada a exposição de cases de sucesso que abordam o tema da semana. Estudantes de outras instituições de ensino superior e demais indivíduos interessados no evento também podem comparecer.

+ Confira a programação completa aqui

Os destaques do projeto são: Mostra de Publicidade, exposição de trabalhos realizados durante o ano letivo, que conta com a avaliação de profissionais do mercado; e Jornada Criativa, competição amistosa que simula uma concorrência entre agências para a criação de uma campanha para um cliente real.

“A jornada criativa trata-se de uma iniciativa importante que atende uma solicitação dos alunos e promove uma experiência imersiva nos processos do mercado publicitário. É um desafio que engaja os alunos de Publicidade e Propaganda, e garante uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Os alunos terão contato com clientes reais e a campanha escolhida ao final da jornada será veiculada na grande mídia”, destaca Cláudio Sena, docente do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor.

+ Confira a programação da Jornada Criativa

Publicidade e Propaganda é na Unifor

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza tem duração de 4 anos, com oferta de disciplinas no período da manhã. Possui qualificação 4 conferida pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação de instituições de ensino superior brasileiras.

O profissional graduado na Unifor possui qualificação para trabalhar no departamento de comunicação e marketing de empresas, em agências de publicidade, veículos de comunicação, institutos de pesquisas e produtoras de conteúdos e de serviços, bem como no empreendedorismo e na carreira acadêmica.

Quer estudar Publicidade e Propaganda na melhor Universidade privada do Norte e Nordeste? As inscrições para o Processo Seletivo 2024.1 estão abertas, não fique de fora!

Semana de Publicidade e Propaganda 2023
Data: 4 a 6 de outubro