null Egressos retornam à Unifor para bate-papo sobre experiências profissionais

Egressos retornam à Unifor para bate-papo sobre experiências profissionais

Iniciativa visa aproximar os estudantes de profissionais de excelência e apresentar as múltiplas possibilidades de atuação do mercado de trabalho


José Victor Cunha, Joyce Dantas e Rafael Pamplona são alguns dos egressos confirmados (Foto: Divulgação)
José Victor Cunha, Joyce Dantas e Rafael Pamplona são alguns dos egressos confirmados (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos seus 50 anos, a Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, realiza, nos dias 23 e 24 de maio, bate-papo com egressos de diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa visa aproximar estudantes da instituição e profissionais de excelência que já passaram pela Unifor, para que os graduandos conheçam as diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. 

Os bate-papos terão a mediação do jornalista Luiz Esteves Jr., egresso do curso de Jornalismo da Unifor e apresentador do programa Balanço Geral CE, da TV Cidade de Fortaleza. No dia 23/05, a conversa acontece das 9h às 11h, no Teatro Celina Queiroz; já no dia 24/05, o bate-papo será das 18h às 20h, no Espaço Diálogos, localizado no Espaço Cultural Unifor

Sobre o mediador


(Foto: Arquivo pessoal)

Luiz Esteves Jr. é formado em jornalismo pela Unifor e pós-graduado em Influência Digital: Comunicação e Estratégia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Foi apresentador do CETV, da TV Verdes Mares, por 13 anos e, atualmente, comanda o Balanço Geral CE, na TV Cidade. O egresso também é influencer digital, e compartilha a rotina profissional e pessoal em suas redes sociais. 

Sobre os egressos

23 de maio


(Foto: Arquivo pessoal)

Pedro Meneleu é egresso do curso de Administração da Unifor. É, desde 2016, o atual CEO do Instituto do Câncer do Ceará — Grupo ICC. Anteriormente, ocupava o cargo de Superintendente Corporativo de Negócios. Já foi Diretor Comercial Regional da Hapvida.  Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. 


(Foto: Arquivo pessoal)

Rafael Pamplona e Souza é graduado em Engenharia Civil pela Unifor, com dupla titulação pela Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe, na Alemanha. É pós-graduado em Tecnologia do Concreto (IDD) e em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. É COO da Beton Tecnologia, conselheiro do Sinduscon Jovem CE, coordenador de integração da AJE Fortaleza e membro do Inovacon. 


(Foto: Arquivo pessoal)

José Victor Cunha é graduado em Direito pela Unifor, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pelo Centro Universitário 7 de Setembro e em Direito Público e Poder Judiciário pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). É mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e doutorando em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi coordenador da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará de 2019 a 2022. Atualmente, é Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

24 de maio


(Foto: Arquivo pessoal)

Joyce Dantas: Formada em Educação Física (licenciatura e bacharelado) pela Unifor e ex-atleta profissional da equipe de futsal feminino da instituição. Atua há três anos como Personal Trainer. Palestrou em talks voltados para criação de hábitos e rotina saudável. Trabalha como influencer digital e possui autoridade nas redes sociais quando se trata de assuntos voltados para desenvolvimento pessoal, criação de hábitos, rotina e produtividade. Possui mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e faz parte do time de influenciadores digitais da maior empresa de alimentos saudáveis da América Latina, a Mundo Verde, e também da empresa de bebida energética conhecida mundialmente, a Red Bull.


(Foto: Arquivo pessoal)

Karla Yacy: Mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza e graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes; especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo; especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Estácio de Santa Catarina; especialista em Jurisdição Inovadora – para além de 2030, pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados/ENFAM. É juíza do Trabalho Substituta desde 2008, atualmente junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região; coordenadora do Laboratório de Inovação do TRT 7; Juíza de Cooperação do TRT 7 e integrante do Grupo Operacional da Comissão de Inteligência Judiciária do TRT 7. 


(Foto: Arquivo pessoal)

Ricardo Busgaib: Mestrando em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e administrador de empresas formado pela Universidade de Fortaleza. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Eventos e Entretenimento pela Universidade de Fortaleza. Atualmente, é Sócio-Administrador da empresa Phoenix Soluções e Eventos e Diretor-Presidente da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, organizadora do evento Sana. Possui experiências na área de Administração de Empresas, com ênfase em gestão e marketing, e na área de Turismo, com ênfase em eventos. 

Serviço

Bate-papo com egressos
Data: 23 e 24 de maio de 2023
Horário: 9h às 11h (23/05) | 18h às 20h (24/05)
Local: Teatro Celina Queiroz e Espaço Diálogos