null Evento "Maquinando" promove palestra com engenheiro metalúrgico e grandes empresas do ramo

Iniciativa é voltada para alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Unifor

A iniciativa visa apresentar aos alunos as diversas áreas de atuação relativas à profissão, aproximando-os, assim, do mercado de trabalho (Foto: Getty Images)

O curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove o evento “Maquinando” nos dias 22 e 23 de março. A iniciativa conta com dois momentos: a palestra “Conversa com o Gestor” e o bate-papo com representantes das empresas Polimatec e SSAB – organizações de renome na área. Alunos do curso de Engenharia de Produção também estão convidados a participar do evento no dia 23.

Conversa com o Gestor

Data: 22 de março de 2023
Local: Auditório A3
Clique aqui e inscreva-se!

• Palestrante: Diego Araruna – Gerente da Aciaria Gerdau Cearense. Engenheiro Metalúrgico e Mestre em Engenharia de Materiais com mais de 10 anos de experiência no setor industrial, com foco em siderurgia. Com experiência na gestão de pessoas, processos e projetos, está sempre em busca de resultados por meio da aplicação do conhecimento, da formação contínua e, principalmente, do respeito às pessoas. Possui formação Six Sigma Black Belt com experiência na aplicação de Ferramentas Lean Manufacturing e Métodos Ágeis (SCRUM) na resolução de problemas.

Evento Polimatec e SSAB

Data: 23 de março de 2023
Clique aqui e participe!

• Polimatec: empresa especializada em serviços de usinagem, caldeiraria, serralheria e mão de obra. Trabalha com uma ampla linha de produtos e serviços e uma equipe de profissionais disposta a atender os clientes com seriedade, transparência e agilidade. Desenvolve projetos e fabricação de equipamentos industriais conforme desenho ou amostra para atender às mais exigentes necessidades do mercado.
  • SSAB: fabricante especializada em aços. A empresa fabrica somente graus de aço com propriedades ajustadas para tornar as aplicações mais fortes, mais leves, mais seguras, mais fáceis de produzir, mais duradouras, com maior eficiência de combustível e sustentáveis – tudo isso, dependendo da lista de prioridades dos usuários.

Evento “Maquinando”
Data: 22 e 23 de março de 2023