null Cultural Connection: evento reúne alunos para bate-papo sobre intercâmbio

Cultural Connection: evento reúne alunos para bate-papo sobre intercâmbio

Iniciativa traz depoimentos de alunos estrangeiros estudando na Unifor e discentes que já participaram do Programa de Intercâmbio Acadêmico da instituição


A Unifor possui parceria com mais de 120 instituições de ensino superior, distribuídas em mais de 26 países (Ilustração: Getty Images)
A Unifor possui parceria com mais de 120 instituições de ensino superior, distribuídas em mais de 26 países (Ilustração: Getty Images)

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove o evento “Cultural Connection: Bate-papo sobre o Programa de Intercâmbio” no dia 21 de março, às 9h, na sala B03. Por meio de depoimentos de alunos da Unifor que já tiveram experiência fora do país e alunos estrangeiros estudantes da instituição atualmente, o momento tem como objetivo divulgar o Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor. 

Em uma conversa descontraída, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o programa e ter um contato mais direto com outros estudantes da instituição. Iniciativas como essa visam reforçar o processo de internacionalização da Unifor, assim como ampliar a visão dos estudantes acerca das oportunidades ofertadas pela Universidade. 

Sobre o Programa de Intercâmbio Acadêmico

No Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor, o aluno poderá cursar disciplinas de seu curso em uma universidade do exterior sem pagar as mensalidades do semestre estudado fora. Além de ser um diferencial na formação profissional, o intercâmbio permite que o estudante conviva com pessoas de outras culturas e amplie seus conhecimentos. 

São mais de 120 instituições de ensino superior, distribuídas em mais de 26 países, tornando o leque de possibilidades bem abrangente para os interessados em participar. 

Sobre a Assessoria para Assuntos Internacionais

A Assessoria para Assuntos Internacionais é um setor vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária e é responsável pelo Programa de Intercâmbio Acadêmico e também pela inscrição, seleção e acolhida de estudantes internacionais na Unifor. Suas funções também incluem o desenvolvimento e a coordenação das políticas de intercâmbio acadêmico internacional, assim como promover a cooperação científica, técnica e cultural com instituições estrangeiras.

Serviço

“Cultural Connection: Bate-papo sobre o Programa de Intercâmbio”
Data: 21 de março de 2023
Horário: 9h
Local: Sala B03