null Laboratório de Estudos das Relações Humano-Ambientais (LERHA) promove II Congresso Internacional Ambiente e Sustentabilidade

Laboratório de Estudos das Relações Humano-Ambientais (LERHA) promove II Congresso Internacional Ambiente e Sustentabilidade

Evento terá como temática “Saneamento das Cidades e Sistemas Sustentáveis: Inteligência Coletiva em Crises Sanitárias” 


Seminário vai discutir os desafios enfrentados na busca pela sustentabilidade urbana (Ilustração: Getty Images)
Seminário vai discutir os desafios enfrentados na busca pela sustentabilidade urbana (Ilustração: Getty Images)

O Laboratório de Estudos das Relações Humano-Ambientais (LERHA), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, divulga a segunda edição do Congresso Internacional Ambiente e Sustentabilidade (CIAS), no qual faz parte da comissão organizadora. As inscrições estão disponíveis aqui. 

O evento tem como temática central o "Saneamento das Cidades e Sistemas Sustentáveis: Inteligência Coletiva em Crises Sanitárias", e acontece entre os dias 7 e 12 de setembro. O II CIAS tem como objetivo discutir os desafios enfrentados pelo desenvolvimento socioambiental diante da crise sanitária global, e sua missão gira em torno da busca pela sustentabilidade urbana. 

O Congresso acontece de modo virtual durante os turnos da manhã, tarde e noite, contabilizando 50 horas ao total. A programação conta com palestras, mesas redondas e rodas de conversa nacionais e internacionais, assim como atividades culturais e apresentações de trabalhos científicos. 

As inscrições estão abertas e custam 40 reais para estudantes e 60 reais para professores e demais profissionais. Os valores serão utilizados para viabilizar os custos do Congresso, e o restante da renda obtida será destinada ao projeto EMTRE - Empresas de Transformação de Recicláveis, que tem como objetivo a inclusão produtiva e a geração de trabalho e renda para famílias excluídas do mercado de trabalho. 

Serviço

II Congresso Internacional Ambiente e Sustentabilidade (CIAS)
Data:
7 a 12 de setembro de 2021
Horário: 09h às 20h (conforme a programação)
Local: YouTube