null Nova edição do Quarta com Moda debate sobre moda plus size

Nova edição do Quarta com Moda debate sobre moda plus size

Evento será transmitido ao vivo pelos canais da Unifor e TV Unifor no Youtube

A iniciativa aborda os mais diversos temas relacionados ao mundo da moda (Foto: Getty Images)

Os cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promovem mais uma edição do “Quarta com Moda” no dia 26 de abril, das 16h30 às 17h30. O evento é remoto e será transmitido ao vivo nos canais da Unifor e da TV Unifor no Youtube.

O encontro abordará a moda plus size, tendo como convidadas Jaqueline Queiroz, embaixadora do segmento plus size no Ceará; Aliana Aires, autora do livro "De gorda a plus size: a moda do tamanho grande"; e Karine Lima, Miss Plus-Size Aquiraz 2023.

Sobre o projeto

Iniciado no primeiro semestre de 2020, o Quarta com Moda surgiu com a ideia de realizar um bate-papo com profissionais da área de moda que pensassem e falassem sobre o assunto. Dessa forma, os cursos de Moda da Unifor disponibilizaram a seus alunos um espaço de conversa sobre o dia a dia da indústria da moda, falando sobre criação, visual merchandising, colorimetria e diversos outros temas relacionados, que nas aulas normalmente não são vistos com tantos detalhes.

Pensando em cursar Moda na Unifor?

A Universidade de Fortaleza possui os cursos de Bacharelado em Moda e Design de Moda. O primeiro é destinado a quem deseja trabalhar nas diversas áreas que se inter-relacionam com o sistema da moda, com capacidade reflexiva e uma visão crítica e sistêmica do setor. O bacharel em Moda é preparado para atuar de forma multidisciplinar no planejamento, na criação, no desenvolvimento, na gestão e na comunicação dos processos do ciclo produtivo dos diversos segmentos da moda, em funções como consultor, assessor técnico, gestor, modelista, figurinista, entre outras.

Já o curso de graduação tecnológica é destinado a quem deseja trabalhar com criação e gestão de produtos e projetos de vestuário e/ou acessórios em confecções, tanto na indústria têxtil quanto no comércio varejista/atacadista da moda. Ele prepara profissionais para atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

Inscreva-se no processo seletivo 2023.2 e estude na Melhor!

No dia 28 de maio, a Universidade de Fortaleza realiza a prova do processo seletivo para ingresso em todos os cursos da melhor Universidade particular do Brasil. Com início às 8h no campus da Unifor, a prova terá duração máxima de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos.  As inscrições vão até dia 24 de maio

Além do vestibular presencial, o processo seletivo 2023.2 segue com outras modalidades de ingresso (exceto para o curso de Medicina): nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); nota de processos seletivos anteriores da Unifor; transferência de instituição; reabertura de curso; e segunda graduação. Os interessados aprovados nessas três últimas modalidades já podem realizar matrícula.

+Clique aqui e acesse o Edital completo

Quarta com Moda
Tema: Especial Plus Size