null Nova Mensagem: história da televisão é narrada em podcast

Sex, 20 Novembro 2020 17:36

Nova Mensagem: história da televisão é narrada em podcast

Com 70 anos de história, a televisão brasileira foi foco central da conversa

Em 1950, Assis Chateaubriand inaugura a TV Tupi e, com ela, a primeira estação de TV da América Latina. (Foto: Reprodução)

Neste episódio, a professora Alessandra Oliveira, mediadora do programa, conversa com a jornalista, professora e diretora de Comunicação e Marketing da Universidade, Ana Quezado, sobre a história da televisão no Brasil que, em setembro de 2020, completou 70 anos de atuação. Em seu mestrado, a professora Ana Quezado defendeu a dissertação "Fortaleza nos primeiros tempos de TV - cultura, memória e cotidiano - 1958 a 1965".

Ouça o episódio abaixo e saiba mais.

Sobre o podcast “Nova Mensagem”

O podcast Nova Mensagem vai ao ar semanalmente no UniforCast, sempre com discussões de temas relevantes para a área da Comunicação, de forma simples, objetiva e direta. O UniforCast pode ser acessado nas seguintes plataformas: Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify, TuneIn e RSS feed. Escolha a sua e desfrute do conteúdo produzido pela Universidade de Fortaleza.