null Oportunidades de internacionalização são destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (5)

Sex, 3 Fevereiro 2023 13:57

Oportunidades de internacionalização são destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (5)

Periódico digital da Universidade de Fortaleza também explica a atuação de profissionais de educação física em ambientes hospitalares, além de trazer detalhes sobre o mutirão realizado no bairro Bom Jardim


Com mais de 140 opções de intercâmbio diferentes, a Unifor é líder em parcerias com instituições estrangeiras (Foto: Ares Soares)
Com mais de 140 opções de intercâmbio diferentes, a Unifor é líder em parcerias com instituições estrangeiras (Foto: Ares Soares)

A edição nº 147 do Unifor Notícias Mobile (UNM) destaca todas as oportunidades de internacionalização que a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, dispõe a seus alunos de graduação e pós-graduação. Com cerca de 140 opções de intercâmbio diferentes, a Unifor é líder em parcerias com instituições internacionais e oferece um leque vasto de possibilidades.

Poucos sabem, mas o profissional de educação física tem um papel muito importante no ambiente hospitalar. Professores e egressos do curso de Educação Física da Universidade compartilham experiências na área e explicam como funciona a atuação desse especialista em unidades de saúde.

Você ainda confere detalhes sobre o mutirão na comunidade Pantanal, do bairro Bom Jardim, realizado pelo Laboratório de Estudo das Relações Humano-Ambientais (LERHA) da Unifor. A ação ocorreu em parceria com os moradores do local e transformou um terreno abandonado em um espaço de lazer para a população.

A Entrevista Nota 10 da semana é com o advogado criminalista Rafael Mota, pós-doutor em Ciências Militares. O professor do curso de Direito fala sobre seus interesses de pesquisa e analisa questões jurídicas sobre o conflito Rússia-Ucrânia, assim como as consequências da invasão aos Três Poderes em Brasília.

Já ouviu falar sobre o Unifor Hub? Na edição 147 do jornal, você conhece esse espaço de inovação da Universidade de Fortaleza que atua tanto para estimular o empreendedorismo entres discentes quanto como suporte para empresas já consolidadas.

E as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas (PPGA) foram prorrogadas até o dia 15 de março! São 30 vagas no total, sendo 25 para o curso de Mestrado e cinco para o Doutorado, ambos na área de concentração sobre Fundamentos e Processos Estratégicos para a Sustentabilidade.

E o novo episódio do UniforCast é sobre o Escritório de Prática Jurídica (EPJ)! Para falar sobre o ambiente de prática do curso de Direito que oferece atendimento gratuito à comunidade, convidamos Juliana Mamede, professora e coordenadora da graduação.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando o Instagram oficial da instituição.

Boa leitura!