null Programa Premium OAB Simulado inscreve alunos do curso de Direito da Unifor até o dia 23 de setembro

Qui, 16 Setembro 2021 11:15

Projeto realizado pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza proporciona aos estudantes a possibilidade de atribuir pontuação extra em atividades e avaliações

O projeto visa incentivar o engajamento estudantil no desenvolvimento de conhecimentos e habilidades essenciais na prática profissional da advocacia. (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza promove no semestre 2021.2 o Programa Premium OAB Simulado, projeto que visa incentivar o engajamento estudantil no desenvolvimento de conhecimentos e habilidades essenciais na prática profissional da advocacia. Os estudantes do curso de Direito da Universidade de Fortaleza, vinculada à Fundação Edson Queiroz, poderão realizar o cadastro para participar do projeto até o dia 23 de setembro, pelo link de inscrição disponível aqui. Do dia 15 a 17 do mês corrente, apenas os alunos que participarão do XXXIII Exame de Ordem poderão se inscrever.

A iniciativa é de caráter facultativo, exclusivo para os estudantes de Direito da Universidade de Fortaleza. Ela possibilita que os alunos possam, a partir de avaliações extraclasse, atribuir pontuação em atividades complementares, bem como em atividade avaliativa de AV3, de disciplina curricular. Para participar do programa, o aluno precisa estar devidamente matriculado para o semestre 2021.2 e ter acumulado 130 créditos até o semestre 2021.1. No total, serão 500 vagas ofertadas, limite necessário para que todas as ordens de biossegurança sejam seguidas.

Avaliação

O instrumento avaliativo do programa será aplicado por meio de uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, realizada de forma presencial, no dia 1º de outubro, das 13h às 18h. A avaliação será realizada em salas do Bloco K e vão abordar temáticas das seguintes disciplinas: Direito Administrativo, Direito civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Tributário e Processual Tributário, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Incentivos

Como incentivo de desempenho acadêmico aos estudantes que aderirem ao projeto, o Programa Premium OAB Simulado vai atribuir pontuação na média da AV3 de uma disciplina que esteja sendo cursada pelo participante no semestre 2021.2, caso sejam obedecidos os seguintes critérios:

• Três pontos ao aluno que atingir pontuação de 60 (sessenta) a 80 (oitenta) acertos em conformidade com o gabarito do instrumento avaliativo e 10 pontos em atividades complementares;
  • Dois pontos para o aluno que atingir pontuação de 40 (quarenta) a 59 (cinquenta e nove) acertos em conformidade com o gabarito do instrumento avaliativo e 10 pontos em atividades complementares;
  • Dez pontos em atividades complementares para o aluno que atingir pontuação igual ou superior a 40 (quarenta) pontos.

Programa Premium OAB Simulado
Realização: Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza