null Telejornal Unifor Notícias realiza edição especial em alusão ao Mês da Mulher Negra

Qui, 28 Julho 2022 15:26

Telejornal Unifor Notícias realiza edição especial em alusão ao Mês da Mulher Negra

Noticiário semanal também exibe o quarto episódio da série especial “Mulheres Viajantes”


As alunas Misaelly Silva e Melina Melo apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)
As alunas Misaelly Silva e Melina Melo apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 29 de julho, será uma edição especial em homenagem ao Mês da Mulher Negra. A iniciativa vem do “Julho das Pretas”, uma campanha pelo espaço de luta e discussão sobre as questões das mulheres negras. O mês ainda é marcado pelo Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha (25) e também pelo Dia da Mulher Africana (31). 

Pensando nisso, o programa mostra os desafios do que é ser uma mulher africana e imigrante em Fortaleza. Você também vai conhecer as histórias de artistas negras e conferir o trabalho de Tamires Ferreira, aquarelista, artesã e poeta; e Alexia Ferreira, artista visual que trabalha com colagens. Elas contam suas vivências enquanto mulheres pretas e artistas.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

E a série especial de entrevistas “Mulheres Viajantes” chega em seu quarto episódio. Desta vez, o bate papo é com a Sara Rodrigues, professora de língua inglesa, tradutora e fotógrafa. Mulher negra e baiana, ela fez intercâmbio para Nova Iorque (EUA) e já visitou Canadá, Espanha e Portugal. Atualmente mora na Cidade do Cabo, África do Sul.

Nos quadros fixos, o “Saúde em Pauta” aborda as questões do cuidado em saúde para mulheres negras. Entrevistamos a médica Rayssa Okoro, que irá falar sobre o atendimento dessas pacientes, e a psicóloga e egressa do curso de Psicologia Layza Lopes, que nos ajuda a compreender acerca da saúde mental desse grupo. Já o “Claquete” desta semana, vai trazer uma lista de produções de cineastas negras e também protagonizadas por elas.

Já o “Boletim Esportivo” vai nos contar a história da atleta de basquete e aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifor, Paula Lettícia Silva. E você ainda confere os resultados dos jogos femininos entre Fortaleza vs. Real Ariquemes e Ceará vs. JC Futebol Clube. Para fechar o quadro, acompanhe as notas do resultado da Copa Africana das Nações de 2022 e a classificação da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023.

Serviço

Telejornal Unifor Notícias 
Data: 29 de julho de 2022
Horário: 17h30
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET