null Unifor Notícias Mobile deste domingo (31) ressalta diferenciais dos laboratórios das engenharias

Sex, 29 Julho 2022 10:30

Unifor Notícias Mobile deste domingo (31) ressalta diferenciais dos laboratórios das engenharias

Periódico digital da Universidade de Fortaleza traz entrevista com egresso que desenvolveu uma startup após encontrar múltiplas possibilidades de atuação durante a graduação em Engenharia Civil 


Victor Levi de Melo, egresso de Engenharia Civil, criou uma startup para auxiliar estudantes do ensino básico (Foto: Lucas Plutarcho)
Victor Levi de Melo, egresso de Engenharia Civil, criou uma startup para auxiliar estudantes do ensino básico (Foto: Lucas Plutarcho)

Veiculada no próximo domingo (31), a edição n.º 120 do Unifor Notícias Mobile (UNM), informativo digital da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, destaca em sua matéria principal os diferencias dos laboratorios dos cursos de engenharia e conta a história de Victor Levi de Melo, egresso de Engenharia Civil, que criou a startup TrilhaEdu para auxiliar estudantes do ensino básico. 

No dia 20 de agosto, a Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel comemora três anos de atividades. Para falar sobre a importância do espaço para a valorização e preservação da literatura popular em versos, como um das principais expoentes da cultura nordestina, conversamos com quem faz parte dessa história. 

Vai se formar no fim de 2022? O UNM traz uma série de dicas sobre as exigências que envolver a apresentação e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), como estar aprovado por nota e ter frequência suficiente em todas as disciplinas do fluxograma do curso de escolha do aluno. Se liga nas dicas para garantir o diploma

O retorno às aulas é um momento muito especial, de integração e acolhida da comunidade acadêmica. Pensando nisso, reunimos tudo que vai rolar de 1° a 12 de agosto, que envolve uma programação de boas-vindas aos estudantes para o semestre 2022.2, que será realizada pelo campus. 

Outro destaque da edição é a participação de Rafael Mota, docente do curso de Direito, na XXII Jornada Internacional de Segurança Informática, no último dia 27 de julho. Na conferência online, realizada pela Associação Colombiana de Engenheiros de Sistemas, o docente discutiu sobre a temática “Armas Autônomas Letais e seu impacto na geopolítica atual e futura”. 

O UniforCast da semana traz um bate-papo sobre os diferenciais da Educação a Distância da Unifor, que oferece cursos de graduação, pós-graduação e até disciplinas no seguimento do EAD. A convidada é a professora e coordenadora do núcleo EAD, Andrea Galvão.

A Entrevista Nota 10 da vez é com o editor de mídia audiovisual III da TV Globo Rio, Tiago de Melo. Ao Entrevista Nota 10, ele conta porque decidiu voltar a estudar e aperfeiçoar o ofício diário que já exerce há 13 anos. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!