null Unifor recomenda uso de máscara em ambientes fechados

Seg, 13 Junho 2022 09:19

Unifor recomenda uso de máscara em ambientes fechados

(Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, enquanto instituição de ensino, pesquisa e extensão, tem seguido à risca as recomendações das autoridades sanitárias estaduais no que se refere ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a redução drástica no número de casos de Covid-19 e com a consequente flexibilização das normas de biossegurança, infelizmente os efeitos da pandemia ainda são uma realidade entre nós. Afinal, qual a família que não conta atualmente com um caso de Covid entre os seus ou em seus círculos de amizade e/ou profissional?

Assim, e seguindo a última decisão sanitária do Governo do Estado do Ceará, divulgada nesta sexta-feira, 10 de junho (publicada no decreto de número 34.795, do Diário Oficial do Estado de 11 de junho de 2022), voltamos a recomendar o uso de máscara em ambientes fechados do campus da Universidade de Fortaleza a partir da próxima segunda-feira, 13 de junho, incluindo: salas de aula, laboratórios, clínicas, auditórios, Centro de Convivência, Espaço Cultural Unifor, Teatro Celina Queiroz, ambientes administrativos, complexo desportivo e biblioteca, dentre outros.

A medida tem o objetivo de reforçar mais uma vez o movimento contra a Covid-19 de uma forma ampla, solidária e humana.

Contamos com sua colaboração!

Lembre-se: a saúde de todos depende do cuidado de cada um.