ESPAÇOS DE INOVAÇÃO

Profissionais trabalham num laboratório de computadores.

LABORATÓRIOS E NÚCLEOS

Parque Tecnológico

Parque Tecnológico

Cerca de 2.000 m² destinados à instalação de empresas com seus setores de PDI (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação).

EDETEC Hub

EDETEC Hub

O Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (EDETEC) é o Hub de Inovação da Unifor, que apoia empreendedores interessados em criar, desenvolver e consolidar empresas de base tecnológica.

Programa de Integração Acadêmica

Programa de Integração Acadêmica

O programa de Integração Acadêmica dá suporte a execução de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, de alunos de graduação e pós-graduação de todos os centros da universidade que envolvam demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

LAPIG

O Laboratório de Pesquisa em Inovação e Gestão (LAPIG) projeta e operacionaliza soluções que reconfiguram processos em organizações de diferentes setores e áreas.

LAPIN

LAPIN

O Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades possui estrutura contendo área maker, área hacker, área de realidade aumentada e virtual, e energias renováveis.

LCDIA

O Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (LCDIA) realiza projetos de Pesquisa, de Desenvolvimento e de Inovação com empresas parceiras do Parque Tecnológico aplicando inteligência artificial, modelos matemáticos e estatísticos para a mineiração, análise, a visualização de quantidades massivas de dados.

LEC

LEC

O Laboratório de Engenharia do Conhecimento é voltado ao desenvolvimento de projetos na área de inteligência artificial, representação do conhecimento e processamento de linguagem.

NUPEM

NUPEM

O Núcleo de Pesquisa em Energia e Materiais (NUPEM) desenvolve estudos para a geração de energia fóssil e renováveis.

NUBEX

NUBEX

O Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) possibilita aos alunos e professores de graduação e pós da Unifor a realização de projetos de pesquisas nas áreas das Ciências da Saúde e Biológicas.

Informações para contato

Espaços de Inovação

  • E-mail de contato: inovacao@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3409 | 3477-3632
  • Endereço de contato: Bloco M, sala 30