null Alexandra Carter, da Universidade de Columbia, ministra aula no Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos

Alexandra Carter, da Universidade de Columbia, ministra aula no Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos

Especialista em mediação e negociação, Alexandra Carter já realizou dezenas de workshops para diplomatas da Organização das Nações Unidos (ONU).


Alexandra Carter também é autora do best-seller “Ask for More
Alexandra Carter também é autora do best-seller “Ask for More" (Foto: reprodução / CBS Nova Iorque)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza nos dias 28, 29 e 30 de abril, o módulo inicial da nova turma do Mestrado Profissional de Direito e Gestão de Conflitos, com a participação da professora Alexandra Carter, da Universidade de Columbia, de Nova Iorque (EUA). As aulas serão ministradas em inglês, com tradução simultânea para o português.

O professor Gustavo Feitosa, coordenador do mestrado, informa que as aulas teóricas e práticas abordarão principalmente técnicas de mediação e negociação, na perspectiva do Direito norte-americano. As aulas serão voltadas para alunos novatos e veteranos do mestrado da Unifor, nos auditórios B1 e B3 da Pós-Unifor.

Perfil

Alexandra Carter é professora clínica de Direito e diretora da Clínica de Mediação da Columbia Law School. Formou-se com honras na Universidade de Georgetown, foi bolsista da Fulbright em Taiwan e se formou em direito pela Columbia Law School. 

Atualmente, Carter é treinadora de negociação de renome mundial para as Nações Unidas, onde ministrou dezenas de workshops para centenas de diplomatas de mais de oitenta nações. Passou mais de uma década ajudando milhares de pessoas a melhorar suas habilidades de negociação. 

Em 2019, Carter foi premiada com a maior honra de ensino da Universidade de Columbia e publicou o best-seller “Ask for More”.