null Aula inaugural do Mestrado em Ciências Médicas vai explorar tecnologia e inovação para o desenvolvimento nacional

Aula inaugural do Mestrado em Ciências Médicas vai explorar tecnologia e inovação para o desenvolvimento nacional

Evento acontece no dia 4 de agosto e é destinado aos novos alunos do semestre 2023.2


O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 3 (Foto: Getty Images)
O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 3 (Foto: Getty Images)

O Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza – mantida pela Fundação Edson Queiroz –  vai promover, no dia 4 de agosto, aula inaugural com o tema “O papel da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento nacional”. A acolhida, destinada aos novos alunos do mestrado, marca o início das atividades acadêmicas e conta com palestra da Secretária Geral da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ana Cláudia Linhares. A ocasião terá início às 18 horas, no Bloco E da instituição.

A iniciativa tem como objetivo incentivar e motivar os novos alunos no segmento da pesquisa e trazer o debate acerca da ciência no cenário a nível nacional. Danielle Malta, coordenadora do mestrado, comenta sobre a importância desse evento. “O momento da aula inaugural é excelente para troca de experiências entre alunos e professores. Além disso, vai possibilitar uma discussão sobre a importância da pesquisa, o papel da ciência e a produção do conhecimento para o País”, explica a profissional. 


 Graduada em Biomedicina, Danielle Malta atua também como coordenadora do Mestrado em Ciências Médicas da Unifor (Foto: Ares Soares)

Conheça o Mestrado em Ciências Médicas da Unifor

O programa foi iniciado em 2014 com a proposta de promover a capacitação de profissionais de excelência na área da saúde, inseridos ou interessados na atuação em instituições educacionais, de pesquisa, de caráter assistencial ou setor produtivo. Nesse sentido, possui duas áreas de concentração: Ciências Médicas e Ensino em Saúde

+ Saiba mais sobre o Mestrado Acadêmico em Ciências Médicas

A formação tem como objetivo capacitar e formar futuros profissionais de excelência, estando de acordo com a missão e os valores da Unifor. Esses profissionais vão estar preparados para conduzir pesquisas inovadoras, investindo no avanço do conhecimento científico. Além disso, o programa visa formar profissionais aptos para atender demandas da sociedade, buscando suprir necessidades no campo da saúde. 

Serviço 

Aula Inaugural do Mestrado em Ciências Médicas  
Data: 4 de agosto de 2023
Horário: 18h às 21h
Local:  Bloco E, sala 12