null Autora de “Tudo é Rio”, Carla Madeira participa de live da Pós-Unifor

Autora de “Tudo é Rio”, Carla Madeira participa de live da Pós-Unifor

A escritora mais lida do Brasil em 2021 e 2022 é jornalista e possui três obras publicadas


Além de escritora e jornalista, Carla Madeira (esquerda) também é publicitária. Maria Camila Moura (direita) é psicóloga clínica (Foto: Divulgação)
Além de escritora e jornalista, Carla Madeira (esquerda) também é publicitária. Maria Camila Moura (direita) é psicóloga clínica (Foto: Divulgação)

A Especialização em Escrita e Criação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, desenvolveu, durante a pandemia da covid-19, um projeto de extensão chamado “Clube do Livro”, no qual autores contemporâneos são convidados para falar com os alunos sobre suas obras. 

O projeto, que já recebeu escritores como Alexandre Vidal Porto e Patrícia Melo Neschling, era, inicialmente, voltado somente para estudantes do curso e alguns convidados. Agora, com o intuito de ampliar a iniciativa para a comunidade externa e divulgar ações da especialização, o Clube do Livro será aberto ao público. 

Para marcar essa nova fase do projeto, a primeira live acontecerá no dia 2 de setembro, às 17h, e trará Carla Madeira, autora mais lida nos últimos anos, para uma conversa sobre sua obra “Tudo é Rio”. A iniciativa será mediada por Maria Camila Moura, aluna da especialização, e será transmitido pelo canal no Youtube da TV Unifor

Sobre a autora e a mediadora

Carla Madeira é formada em Jornalismo e Publicidade, e sócia e diretora de criação da agência de comunicação Lápis Raro. Em 2014, lançou seu primeiro romance “Tudo é rio”, um sucesso editorial, recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica. Também publicou os romances “A natureza da mordida” e “Véspera”. Em 2021 e 2022, foi a autora mais lida do Brasil. 

Maria Camila Moura é psicóloga clínica, colunista e entusiasta de Literatura. É aluna da Especialização em Escrita e Criação.

Sobre o livro “Tudo é Rio”

“Mas e o amor? O que é senão um monte de gostar? Gostar de falar, gostar de tocar, gostar de cheirar, gostar de ouvir, gostar de olhar. Gostar de se abandonar no outro. O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo.” – Tudo é Rio

“Tudo é Rio”, romance de estreia de Carla Madeira, traz a história do casal Dalva e Venâncio, que passa por uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais cobiçada da cidade, formando um triângulo amoroso. A obra apresenta uma escrita poética, profunda e delicada, e traz uma narrativa fluida, intensa e mansa, revelando a metáfora do rio por meio das palavras. 

Serviço

Clube do Livro – Live com Carla Madeira
Data: 2 de setembro de 2023
Horário: 17h
Transmissão: canal no Youtube da TV Unifor
Mais informações: socorroacioli@unifor.br ou (85) 3477.3174/(85) 99246.6625 | Bloco B, Sala B08