null Docente da Unifor profere palestra sobre turbulência institucional e ambiente de negócios

Docente da Unifor profere palestra sobre turbulência institucional e ambiente de negócios

Evento acontece de forma remota e é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, bem como egressos e demais interessados na área


Afonso Carneiro Lima é professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Unifor. (Foto: Ares Soares)
Afonso Carneiro Lima é professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Unifor. (Foto: Ares Soares)

O Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com o Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA), anuncia o lançamento dos Seminários de Pesquisa em Gestão. A iniciativa trará palestrantes de ambas instituições para debater sobre desenvolvimentos recentes em determinadas temáticas e áreas da gestão, reforçando ainda mais o importante vínculo entre academia e sociedade. 

A primeira palestra será proferida pelo professor dr. Afonso Carneiro Lima, do MPA da Unifor, e acontece no dia 14 de abril. Com a temática “Turbulência Institucional e o Ambiente de Negócios”, o evento é aberto ao público e acontece virtualmente. Para participar é necessário se inscrever por meio deste link

Sobre o palestrante

O professor dr. Afonso Carneiro Lima é mestre e doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP). É professor adjunto da Unifor, no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e no Mestrado Profissional em Administração (MPA). Tem experiência em Gestão Financeira e Orçamentária e Gestão de Operações de cursos de pós-graduação. Atua em projetos de aproximação entre a universidade e organizações empresariais, assim como na produção de pesquisas aplicadas. 

Sobre os Seminários de Pesquisa em Gestão

De maneira objetiva e integradora, a cada seminário, o(a) pesquisador(a) palestrante apresentará os desenvolvimentos mais recentes sobre determinada temática por meio de uma revisão da literatura esquematizada ou por meio de pesquisa em progresso, apontando oportunidades de investigação e espaços de aplicação.

Com duração de uma hora e trinta minutos, contemplando exposição e debates, os seminários ocorrerão mensalmente, contando com a apresentação de pesquisadores de cada instituição alternadamente. Todos os estudantes de graduação e pós-graduação, bem como egressos e demais interessados, serão bem-vindos, sendo requerido apenas a inscrição no site unialfa.site/seminario-pesquisa-gestao.

Os Seminários de Pesquisa em Gestão proporcionarão espaço para atualização do conhecimento sobre novas fronteiras de pesquisa em gestão, para compartilhar ideias, receber feedbacks, apontar novas avenidas de pesquisa e estabelecer conexões com outros estudantes e pesquisadores. Todos esses aspectos contribuem para o aperfeiçoamento de habilidades como pensamento crítico, comunicação e colaboração, essenciais ao pesquisador. 

Serviço

Palestra “Turbulência Institucional e o Ambiente de Negócios”
Data: 14 de abril de 2023
Horário: 10h30
Evento online