null MBA em Gestão Estratégica de Logística da Unifor amplia possibilidades de atuação para profissionais de Engenharia e Administração

Qui, 23 Março 2023 09:49

Curso potencializa capacidade de planejar e gerenciar sistemas operacionais e logísticos

Pós-Unifor oferece qualificação compatível com habilidades exigidas do profissional do século XXI (Foto: Getty Images)

Etapa importante da construção de uma carreira, a escolha da pós-graduação pode definir os rumos profissionais de recém-graduados, assim como consegue reconfigurar a trajetória de veteranos. Considerando oferecer opções para ambos os casos, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para o MBA em Gestão Estratégica de Logística.

Voltada para profissionais de Engenharia, Administração e áreas correlatas, a formação visa aprofundar a capacidade dos participantes de planejar e gerenciar sistemas operacionais e logísticos; treinar para os processos de compra e movimentação de materiais; e explorar os aspectos referentes à importação e exportação.

Novas possibilidades de atuação

Conforme explica Deubia Cavalcanti, coordenadora da pós-graduação da Unifor, o MBA em Gestão Estratégica de Logística abre portas para novas atuações, uma vez que amplia a visão do graduado em relação a redes de distribuição, processos de compra, negociação, entre outras habilidades.

“Ao fim do curso, o profissional conseguirá gerenciar e modernizar as técnicas de logística, possibilitando a melhoria da qualidade, eficiência e competitividade da organização”, descreve a docente.

Diferenciais Unifor

Com matriz remodelada, contemplando assuntos ligados à inovação e criatividade na solução de problemas, gerenciamento de carreiras e tomada de decisões, o MBA se propõe a formar profissionais preparados para atender as exigências do mercado atual.

Outro aspecto abordado na formação é o senso de liderança. Habilidades gerenciais, de liderança e estratégia são trabalhadas em disciplinas como Gestão de Equipes de Alta Performance e Gestão de Pessoas.

“Entendemos que o profissional de logística deve ser protagonista da própria carreira e, assim, oferecemos um curso completo, com professores do mercado, trazendo sempre os casos e conteúdos mais atuais da área”, conclui Deubia.

MBA em Gestão Estratégica de Logística
Período do curso: março/2023 a dezembro/2024