null Alunos de Engenharia Civil podem participar do programa de Dupla Titulação e obter diploma do Brasil e de Portugal

Sex, 24 Março 2023 09:50

Quatro alunos serão selecionados para programa com o Instituto Politécnico de Bragança. Inscrições de 27 de março a 03 de abril de 2023.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança (ESTiG), criada em 1990, desenvolve a sua missão de formação e de investigação/desenvolvimento nas áreas da engenharia e das ciências empresariais (Foto: estig.ipb)

O curso de Engenharia Civil da Unifor inova por ser o primeiro curso do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) a lançar programa que selecionará quatro alunos para Dupla Titulação Internacional nos semestres 2023.2 e 2024.1.

Os alunos têm a possibilidade de solicitar as titulações a partir de parceria firmada entre a Unifor e o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, garantindo, assim, a certificação de Engenheiro Civil brasileiro e português.

A experiência é mais uma oportunidade que a Unifor oferece aos seus alunos de ampliar aprendizados e evoluir profissionalmente, adquirindo conhecimentos do mercado mundial e se destacando com a internacionalização que um engenheiro civil precisa para se posicionar exponencialmente entre os melhores profissionais do ramo.

Como participar

Poderão inscrever-se para o processo seletivo os alunos do curso de Graduação em Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza, que se encontrem devidamente matriculados no semestre 2023.1 e preencham, entre outros, os seguintes requisitos:

• Ser maior de 18 (dezoito) anos;
  • Possuir passaporte válido até, no mínimo, dezembro de 2024;
  • Estar regularmente matriculado no curso de Graduação em Engenharia Civil da Unifor em 2023.1, no fluxograma 21.10 ou 01.02, ou no fluxograma 21.11 ou 01.04;
  • Ter cursado efetivamente mais de 30% e menos de 75% dos créditos exigidos para a conclusão de seu curso de graduação até o término do semestre 2023.1;
  • Possuir performance média global (PMG) igual ou superior a 7,0;
  • Estar apto a cursar e se inscrever integralmente nas disciplinas referentes ao 5º e 6º períodos letivos da grande curricular do Instituto Politécnico de Bragança (IPB);
  • Conhecer e estar de acordo com todas as exigências contidas no Edital.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 27 de março a 3 de abril de 2023, através do e-mail eng_civil@unifor.br, observadas as orientações contidas no Anexo I do Edital de seleção.

A entrevista, que configura a segunda fase do processo seletivo, será realizada no dia 14 de abril de 2023, em horário e local divulgados até o dia 13, através de e-mail a ser enviado pela coordenação do curso aos candidatos inscritos. A convocação do candidato será feita por ordem alfabética dos inscritos. Em caso de ausência, não será concedido prazo adicional, e o candidato será eliminado.

Sobre o IPB

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma instituição pública de ensino superior e integra a rede europeia de Universidades de Ciências Aplicadas (European Network for Universities of Applied Sciences, UASNET), cujos objetivos incluem a transferência de competências profissionais e a integração da investigação aplicada na sua missão educativa a nível profissional e tecnológico.

Fundado em 1983, o IPB é constituído por cinco escolas; quatro no Campus de Bragança e uma em Mirandela: Escola Superior Agrária de Bragança (ESA); Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (EsACT); Escola Superior de Educação de Bragança (ESE); Escola Superior de Saúde de Bragança (ESSa);e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança (ESTiG).

EDITAL VREGRAD/VIREX Nº 05/2023 - Instituto Politécnico de Bragança
+ Anexo I - Orientações de Inscrição