Cirurgia Buco-Maxilo-Facial Aperfeiçoamento

Dentistas segurando imagem de raio-x

Objetivos geral

Capacitar o cirurgião-dentista a planejar e executar diversas modalidades de cirurgias bucais.

• Capacitar o cirurgião-dentista para o planejamento adequado e execução das técnicas de exodontia para dentes incluso, semi-inclusos e erupcionados com dificuldade elevada, cirurgias pré-protéticas.

• Capacitar o cirurgião-dentista para cirurgias com finalidade ortodôntica.

Profissionais com nível superior em Odontologia com interesse em atuar na área de cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

Coordenação: Luiz Carlos Trevia

• E-mail de contato: luizcarlostrevia@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 99686.9995 / 3477.3174

• Período: fevereiro/2022 a setembro/2022
  • Periodicidade: mensal
  • Carga horária: 120 h/aula
  • Duração: 8 meses

Núcleo Executivo

• Modalidade: presencial
  • Sexta-feira: de 14h às 21h
  • Sábado: de 8h às 18h

• Vagas: 12
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação
Pós Unifor

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

• Especificar os elementos teóricos
  • Biossegurança aplicada a CTBMF
  • Técnicas radiográficas de interesse para CTBMF (Convencional e Tomografia Cone-beam)
  • Terapêutica aplicada a procedimentos cirúrgicos (Farmacologia e Anestesiologia)
  • Exame clinico do paciente
  • Emergências e urgências médicas na clínica odontológica.
  • Exodontias de dentes erupcionados com dificuldade elevada
  • Exodontias dos dentes inclusos (planejamento, técnicas cirúrgicas)
  • Acidentes e complicações na prática cirúrgica.
  • Processos infecciosos maxilo-facial de origem odontogênica
  • Príncipios e técnica cirúrgica para realização de biópsias.
  • Cirurgias com finalidade protética.
  • Trauma dentário (Diagnóstico e conduta)
  • Emergências e urgências médicas na clínica odontológica e SBV.
  • Noções sobre cirurgia ortognática
  • Discussão  e planejamento dos casos clínicos do curso

Execução laboratorial de cirurgias e Atendimento clínico de pacientes com necessidades de tratamento cirúrgico;
Os pacientes serão triados previamente pelo setor de triagem do Curso de Odontologia da UNIFOR;
Os atendimentos serão supervisionados constantemente pelos professores;
Sempre que solicitado, os alunos serão auxiliados pelos professores.

• Faça sua matrícula de 14 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022: com matrícula zero + 8 parcelas de R$ 899,00;
  • De 17 de janeiro a 27 de fevereiro de 2022: matrícula de R$ 199,00 + 8 parcelas de R$ 899,00;
  • De 28 de fevereiro a 20 de março de 2022: matrícula de R$ 350,00 + 8 parcelas de R$ 899,00;
  • A partir do dia 21 de março de 2022: matrícula de R$ 899,00 + 8 parcelas mensais de R$ 899,00.

• Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

• Descontos não cumulativos;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.