Direito Societário e Negócios Empresariais Especialização

reunião de trabalho

Esta Especizalição é para...

Possibilitar a formação profissional completa seja para advocacia, consultiva e/ou contenciosa, quanto para as carreiras jurídicas (juízes, promotores, procuradores, defensores públicos etc), bem como de profissionais de áreas afins (administradores, contadores e economistas)

Advogados, graduados em Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis, bem como magistrados, promotores, defensores públicos e demais profissionais da área jurídica ou afins.

Coordenação: Diego Martins

• E-mail de contato: diego@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)

DIFERENCIAIS DO CURSO

Na Unifor, você conta com a melhor e mais completa estrutura para cursar a sua pós-graduação. As salas de aula foram estruturadas no formato de arena e com mesas redondas, dentro do mesmo padrão das universidades de Harvard e Stanford, de modo a proporcionar a melhor experiência de aprendizado. Você também conta com estacionamento exclusivo e gratuito no Central Park (que fica ao lado do NAMI na rua Valmir Pontes) em dias de aula.

•  Aplicação de Metodologias ativas
  • Acesso a profissionais de mercado em sala de aula
  • Desenvolvimento de práticas
  • Realização de visitas técnicas

Como aluno da Pós-Unifor, você tem acesso a um dos maiores e mais qualificados acervos de universidades particulares do Estado e das regiões N/NE. Instalada em uma área de 5 mil m², a Biblioteca da Universidade possui 722 assentos para estudo individual ou em grupo e oferece os melhores recursos para auxiliar os seus estudos.

São aproximadamente 95 mil títulos, em um total de mais de 317 mil documentos nas áreas de ciências jurídicas, tecnológicas, da saúde, da comunicação e gestão. A biblioteca conta com um sistema informatizado e integrado com os demais sistemas da Universidade, ao qual você utiliza por meio do cartão de identificação Uniforcard.

A Pós-Unifor é a única que oferece nos seus cursos de MBA e Especialização o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), um conjunto de módulos com o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais necessárias para o século XXI. Confira a seguir os módulos de cada programa.

• Marketing Jurídico
  • Argumentação Jurídica: Teoria e Prática
  • Senso de Justiça e Tomada de Decisão
  • Legal Design
  • Elaboração de Projetos Científicos Multidisciplinares

• Direito de Empresa: Organização da Atividade Econômica
  • Sociedade
  • Limitada e Outros Tipos Societários
  • Sociedade por Ações
  • Contratos empresariais
  • Direito da Empresa em Crise: recuperação de empresas e falência
  • Negociação, conciliação no ambiente corporativo
  • Mercado de Capitais, fundos de investimento e bolsa de valores
  • Direito da Propriedade Industrial/Intelectual: Patentes & Marcas
  • Gabriela Wallau
  • Mariana Maduro
  • Luciano Malara

Observação: Os nomes dos docentes citados acima, estarão sujeitos a possíveis alterações.

Os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) da Pós-Unifor são orientados a desenvolver projetos ou ações concretas que impactem positivamente na vida da sociedade. Por meio do programa de relacionamento da Pós, os alunos também podem elaborar o chamado TCC de impacto dentro de empresas e/ou instituições, de forma a solucionar problemas reais. Assim, o aluno desenvolve seu potencial profissional e inserção no mercado de trabalho ao mesmo tempo que contribui com a melhoria de processos e produtividade dessas empresas. Atualmente a Pós-Unifor conta com cerca de 60 empresas parceiras.

Confira alguns dos exemplos de TCC da Pós-Unifor:

Aluna da Pós-Unifor oferece procedimento estético para mulheres que enfrentam o câncer

Aluna da Unifor cria jogo que auxilia na reabilitação de crianças com paralisia cerebral

Aluno e professora da Unifor criam gel para cicatrização em ferimentos

Professora e alunos da Pós-Unifor  realiza pesquisa inovadora na área de farmacologia

Aluno cria algoritmo que reduz gastos nos cortes de roupas na indústria têxtil

Aluna da Pós-Unifor implanta Centro de Soluções de Conflitos em Juazeiro do Norte

Aluno da Pós-Unifor está a frente de programa de tratamento pioneiro no Norte/Nordeste

Aluno da Pós-Unifor cria robô para ajudar crianças com paralisia cerebral

Aluno da Pós-Unifor desenvolve aplicativo para concurseiros

Alunos da Pós-Unifor criam produto para mulheres mastectomizadas

Universidade desenvolve aplicativo voltado para doentes renais

Trabalho de Conclusão de Curso reduz consumo de energia no IJF

Propondo prevenção, pesquisa analisa tentativas de suicídio no Ceará

Forma de pagamento

A partir do dia 28/09/21: Matricula de R$ 599,00 + 20 parcelas mensais de R$ 599,00

Descontos

Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;

Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);

Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Descontos não cumulativos.