Psicologia Analítica

Psicologia Analítica

Este curso é para...

Médicos, psicólogos e outros profissionais da área da saúde e afins que se utilizam das teorias e métodos da Psicologia Analítica em seus processos cotidianos.

Com o objetivo de...

Promover aprofundamento teórico e metodológico em Psicologia Analítica e seus pressupostos, potencializando conhecimentos já adquiridos e ampliando possibilidades profissionais e individuais, vislumbrando a eficácia das atividades cotidianas de profissionais da saúde.

Programa de Desenvolvimento de Líderes

Os MBAs são elaborados para formar, além de profissionais especialistas em sua área de atuação, líderes aptos para atuação em qualquer cargo de gestão. Os alunos serão instigados a desenvolver habilidades necessárias para a aplicação da liderança e trabalhar com estratégias empresariais, empreendedorismo, inovação, marketing, dentre outros. Outro grande diferencial do Programa está no corpo docente, todos professores de renome nacional e internacional.

Duração
21 meses

Carga horária
403h

Vagas
30

Informações para contato

Coordenação: Cintia Pontin Carraretto

  • E-mail de contato: cintia@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, sala B08

Mais informações

Até 15 de junho de 2020.

Abril/2020 a janeiro/2022.

Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sexta-feira: das 19h às 22h;
Sábado: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Núcleo específico

Quinta e sexta-feira: das 18h as 22h10;
Sábado: das 8h as 17h30.

Periodicidade

Mensal.

• Diploma do Curso Superior (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Contrato emitido no término da inscrição;
O contrato deve ser rubricado em todas as páginas e somente na última assinado e datado

• Curriculum Vitae (clique aqui para baixar o modelo);

• Carteira de Identidade (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Fotocópia do Histórico Escolar (do curso superior);

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria da Divisão de Pós-Graduação.

Local: Bloco B – Sala 08
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h30 às 22h e aos sábados das 7h30 às 16h30. Ou enviado pelo email: latosensu@unifor.br.

Os períodos de matrícula e de início do curso podem ser alterados a critério da Unifor.

 

Diferenciais do curso

Na Unifor, você conta com a melhor e mais completa estrutura para cursar a sua pós-graduação. As salas de aula foram estruturadas no formato de arena e com mesas redondas, dentro do mesmo padrão das universidades de Harvard e Stanford, de modo a proporcionar a melhor experiência de aprendizado. Você também conta com estacionamento exclusivo e gratuito no Central Park (que fica ao lado do NAMI na rua Valmir Pontes) em dias de aula.

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Como aluno da Pós-Unifor, você tem acesso a um dos maiores e mais qualificados acervos de universidades particulares do Estado e das regiões N/NE. Instalada em uma área de 5 mil m², a Biblioteca da Universidade possui 722 assentos para estudo individual ou em grupo e oferece os melhores recursos para auxiliar os seus estudos.

São aproximadamente 95 mil títulos, em um total de mais de 317 mil documentos nas áreas de ciências jurídicas, tecnológicas, da saúde, da comunicação e gestão. A biblioteca conta com um sistema informatizado e integrado com os demais sistemas da Universidade, ao qual você utiliza por meio do cartão de identificação Uniforcard.

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

Gestão do Desempenho Humano

Liderança Situacional

Inovações em Saúde

Empreendedorismo em Saúde

Fundamentos da Psicologia Analítica

Religião, Arte e Psicologia Analítica

A Estrutura da Psique

Os Complexos Psicológicos e os Tipos Psicológicos

Transferência, Contratransferência e o Processo de Individuação

Análise Junguiana

Abordagem dos Sonhos na Psicologia Analítica

Formação de Símbolos e sua Relação com a Psicologia Analítica

Psicossomática e Psicologia Analítica

A Psicologia Arquetípica de James Hillman

Sincronicidade

Complexos Culturais

Psicopatologia e Psicologia Analítica

Adoecimentos Contemporâneos na Perspectiva da Psicologia Analítica

Atuação Prática

Metodologia da Pesquisa Científica e Elaboração de Projetos

Ações, Projetos e Produtos de Impacto

JOSÉ CLERTON DE OLIVEIRA MARTINS,

Doutor e mestre em Psicologia pela Universitat de Barcelona/UB (Catalunya/Espanha). Pós-doutorado (CAPES) em Ócio e Desenvolvimento Humano realizado na Universidad de Deusto/UD (Pais Basco/Espanha). Pós-doutorado em Estudos Culturais realizado na Universidade de Aveiro (Portugal). Possui formação em Dinâmica Energética do Psiquismo (IPCDEP-SP) e Psicologia Integrativa (CDH). Professor visitante (2012/2013) do Doutorado em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e do Minho (Foundation Calouste Gulbenkian/Portugal). Coordena o OTIUM/Grupo de Estudos Multidisciplinares sobre Ócio e Tempo Livre do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza, onde é professor titular. Bolsista do Programa de Produtividade em Pesquisa do CNPq/Brasil. Investiga sobre transversalidades na apropriação do tempo livre e do ócio nas culturas contemporâneas em perspectivas subjetivas e sociais. É sócio-fundador da Asociación Iberoamericana de Estudios de Ocio/OTIUM, da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Estudos do Lazer/ANPEL e membro da Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos/SE&PQ. Colabora em programas de pós-graduação no Brasil, Espanha, Portugal e América Latina.

FORMA DE PAGAMENTO

Matrículas até 05/maio de 2020

R$ 450,00 + 20 parcelas mensais de R$ 596,00

*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.