null Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam produtos autorais na Unifor

Sex, 26 Maio 2023 16:50

Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam produtos autorais na Unifor

Estudantes das disciplinas extensionistas de Laboratório de Produção e Laboratório de Criação Publicitária apresentaram projetos criativos como produtos finais das disciplinas

Produto criado pelas alunas da disciplina de Laboratório de Criação Publicitária inspirado na exposição “Elas - De Musas a Autoras - Unifor 50 anos” (Foto: Arquivo pessoal)

Os alunos da disciplina extensionista Laboratório de Criação, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, ministrada pelo professores Cláudio Sena, Jari Vieira e Diego Paiva, apresentaram, na sexta-feira (26), seus projetos criativos para as startups Be My Guest e Amarelo. As produções, que são produtos de conclusão da disciplina, foram desenvolvidas em parceria com o Unifor Hub

As equipes tiveram dez minutos para fazer apresentações no estilo “pitch”, utilizando o auxílio de ferramentas audiovisuais. As apresentações atenderam aos briefings passados pelas empresas, atendendo as recomendações de: público-alvo, viabilidade, ineditismo, criatividade e organização. Após essas apresentações, as startups debateram os resultados e deram o feedback para as equipes.

Cláudio Sena, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor comenta sobre a importância de realizar essas apresentações para as empresas. “É uma oportunidade que os alunos têm para vivenciarem experiências, questões, problemas sociais e mercadológicos reais, com clientes reais. Além disso, podem aplicar os conhecimentos adquiridos no curso, com auxílio dos professores e usos de espaços de prática da Unifor”.

E em paralelo a isso, os estudantes que fazem parte da disciplina extensionista de Laboratório de Produção Publicitária, que tem como professores Adriana Helena, Glauber Filho e Tarcísio Bezerra, desenvolveram produtos culturais artísticos inspirados na exposição “Elas - De Musas a Autoras - Unifor 50 anos” e os apresentaram nos estúdios de fotografia e de TV/cinema da Unifor.

Alunos explorando produtos imersivos de finalização das disciplinas (Foto: Arquivo pessoal)

Os produtos de intervenção artística criados tiveram como tema norteador a representação feminina em diversas vertentes. De acordo com Adriana Helena, docente do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, as intervenções artísticas criadas geraram reflexões entre os alunos que apresentaram.

Foram seis diferentes equipes que produziram produtos diversos, como vídeos, materiais impressos e projetos de áudio. Os estudantes Gabriel Leal e Bernardo Moraes, ambos do quarto semestre do curso, ressaltaram que "a perspectiva de cada grupo é única, e a construção de cada trabalho promoveu uma experiência coletiva e colaborativa".