Guia de Profissões: curso de Publicidade e Propaganda une criatividade, estratégia e resultados; saiba como é estudar na Unifor

Um profissional de Publicidade e Propaganda, antes de tudo, é um profissional de ideias. Assim define o coordenador do curso, Tarcísio Bezerra, em entrevista ao Se Liga, da TV Verdes Mares. No quadro Guia de Profissões, o coordenador falou um pouco sobre como é estudar na Unifor e como o mercado recebe enxerga esse profissional.

“A gente tem percebido que nossos clientes, as empresas e o mercado sempre valorizaram muito as ideias; mas agora, mais do que nunca, estamos querendo entender os resultados das nossas ações de comunicação”, explica Tarcísio.

Veja também

O publicitário pode ser considerado como um profissional de marketing, ele vai ajudar no desenvolvimento e crescimento da empresa. Principais diferenciais: a criatividade e a estratégia no DNA de sua formação.

“Todas as áreas da comunicação respiram criatividade. Acho que essa é uma competência do século XXI, todas as profissões devem ter um pouco; mas sem dúvidas, a criatividade é o principal combustível da Publicidade e Propaganda”, resume o coordenador.

Curso pioneiro

Tarcísio Bezerra lembra que o curso de Publicidade e Propaganda da Unifor conta mais de 23 anos de história, sendo o primeiro do Estado do Ceará. “Quando a gente conhece um pouquinho mais o mercado publicitário, é possível ver que os nossos egressos estão por aí. A gente ajudou a construir esse mercado. Isso é um orgulho, uma felicidade imensa”, garante.

“Se eu pudesse falar um pouquinho sobre como é essa experiência de estar aqui na Unifor, eu diria que a gente tem um grande senso de comunidade. Aqui você encontra network, colaboração, trabalho em equipe, tudo isso como alicerce. É um curso com muita mão na massa, gira em torno de projetos onde o aluno pensa a estratégia, criação, métricas e realização”, completa o coordenador.

Diferenciais da Unifor

Durante a Graduação, o aluno entra em contato com aulas práticas, incluindo experiências que incluem a Revista Sacada, o Projeto Pau de Arara, e Semana de Publicidade e Propaganda. Tarcísio Bezerra também lembra que o curso da Unifor conta com a agência experimental mais premiada do Brasil, a 365 LAB, que faz parte do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC).

Confira a entrevista na íntegra:

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos