null Missões Unifor proporcionam networking para estudantes de pós-graduação

Sex, 9 Setembro 2022 09:53

Missões Unifor proporcionam networking para estudantes de pós-graduação

Missão Coimbra está com inscrições abertas e será realizada no mês de novembro


Iniciativa visa aproximar os participantes do mercado de trabalho por meio de visitas à empresas, atividades práticas e reuniões com profissionais renomados (Foto: Getty Images)
Iniciativa visa aproximar os participantes do mercado de trabalho por meio de visitas à empresas, atividades práticas e reuniões com profissionais renomados (Foto: Getty Images)

Com objetivo de ampliar as possibilidades de contatos e vivências dos estudantes de pós-graduação da instituição, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove as Missões Unifor. Por meio de visitas a outras universidades e órgãos que complementam as experiências dos estudantes, o projeto propicia uma visão ampliada de mercado.

Nos últimos dois anos, as atividades das Missões, cuja duração varia entre 4 e 10 dias, foram interrompidas em decorrência da pandemia de Covid-19. Neste segundo semestre, áreas como Direito, Engenharia e Arquitetura e Urbanismo serão contempladas com ações. 

Segundo Brena Bomfim, advogada e coordenadora da Pós-Graduação da Unifor, as Missões proporcionam experiências práticas no mercado de trabalho. “Acompanhar as tendências e apresentar estas inovações aos alunos é um dos propósitos da Pós-Unifor, que busca implementar em todos os cursos missões locais, nacionais e internacionais como forma de compartilhar novos conhecimentos”, explica.

Atualmente, Brena está à frente da organização da Missão Brasília, que será realizada entre os dias 16 e 19 de novembro. Na capital federal, foram confirmadas visitas a dois escritórios de advocacia, ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional de Justiça, Instituto Rio Branco, Palácio do Itamaraty e a Tribunais Superiores. Todas as vagas já foram preenchidas.

Outras missões do direito foram realizadas para Brasília e São Paulo, nos anos de 2018 e 2019. “Em todas, vivenciei experiências jurídicas únicas em órgãos do Poder Judiciário, em escritórios de advocacia, em empresas regionais, nacionais e multinacionais. Vi os alunos amadurecerem suas percepções profissionais e aumentarem sua rede de relacionamento interpessoal, bem como vivenciarem experiências únicas de autoconhecimento ao vislumbrar possibilidades de atuação até então não conhecidas”, pontua a docente.

Missão Coimbra

Voltada para estudantes de pós-graduação em Direito, a Missão Coimbra está com inscrições abertas. Com duração de 11 dias, entre 18 e 28 de novembro, a viagem contempla, além de visitas a entidades portuguesas, a realização do curso “Direitos Humanos na Sociedade da Informação: repensando as relações jurídicas numa perspectiva luso-brasileira do futuro do direito”, com carga horária de 20 horas/aula.

Ao final da viagem, os estudantes terão realizado visitas técnicas, participado de reuniões e feito networking nas cidades de Lisboa, Coimbra e Salamanca. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link

Serviço

Missões Unifor
Mais informações: Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada - educacaocontinuada@unifor.br | (85) 3477.3174 - Bloco B - Sala 8