Direito Internacional Especialização

Bandeiras de diferentes países

Objetivo geral

Formar profissionais capacitados para atuar em Direito Internacional Público e Privado.

Objetivos específicos

  • Formar recursos humanos capacitados em Direito Internacional, contribuindo para o processo de internacionalização do estado do Ceará e do Nordeste do Brasil;
  • Apresentar o processo de inserção brasileiro na sociedade internacional, considerando os estudos das relações externas brasileiras com os principais grupos parceiros, BRICS e Mercosul.

Público-alvo

Graduados em Direito interessados na área do Direito Internacional, bem como profissionais que tenham interesse em atuar com relações internacionais, sejam privadas ou com o Poder Público.

Informações para contato

Coordenação Geral: Brena Késsia Simplício do Bonfim

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • E-mail de contato: brena@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08
Brena Bonfim

Brena Bonfim

Advogada. Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Membro da Seção de Jovens Juristas da Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e Seguridade Social. Professora da Universidade de Fortaleza e Coordenadora da Pós UNIFOR.

MATRIZ CURRICULAR

Despertar para as competências de autogestão da carreira, resolução de problemas e trabalho em equipe; Promover ferramentas que possibilitem a prática e avaliação dessas competências no cotidiano profissional.

 

Entender como as relações internacionais estão ligadas ao Direito, possibilitando ao profissional diagnosticar os problemas; Compreender a política internacional para identificar sua influência no contexto nacional.

Promover o conhecimento para a defesa dos direitos dos refugiados no âmbito internacional; Estimular a prática perante os Tribunais Internacionais; Entender como os fatos do Direito de Família são abordados no âmbito internacional; Capacitar o aluno para trabalhar com gestão de conflitos por meio da negociação e arbitragem internacional

Identificar semelhanças entre os países que fazem parte do BRICS e como isso pode auxiliar na política econômica e integrativa do Mercosul; Conhecer e saber diagnosticar os efeitos da tributação internacional, notadamente a aduaneira; - Promover o conhecimento para elaboração de contratos internacionais; - Capacitar o aluno para trabalhar com gestão de conflitos por meio da negociação e arbitragem internacional.

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

 

Mais informações em breve.

Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.