Abdômen mais forte: 4 circuitos para fazer em menos de 5 minutos

Que tal começar a semana movimentando o corpo? A professora Flávia Menezes, da Academia Unifor, traz hoje uma série de 4 circuitos abdominais; o indicado é fazer de 5 a 6 séries do circuito.

Aquecimento

Para aquecer, o primeiro exercício é o abdominal burpee, que consiste em uma flexão completa seguida de um salto, fazendo o máximo de repetições possíveis.

O segundo exercício é o abdominal supra, onde os joelhos ficam fletidos e apenas o troco é elevado, sempre com o abdômen contraído, a coluna reta e sem encostar o queixo no peito, subindo até o seu limite e fazendo o máximo de repetições possíveis. Dica: mantenha o abdômen contraído, coluna reta e lembre-se de não encostar o queixo no peito.

Veja também:

O terceiro exercício é o abdominal prancha, alternando prancha alta e baixa ao mesmo tempo, fazendo o máximo de repetições que conseguir.

O quarto e último exercício é o abdominal remador, onde você irá flexionar o tronco e os joelhos ao mesmo tempo, contraindo o abdômen e abraçando as duas pernas. Fazendo também o máximo de repetições possíveis.

Confira vídeo: