Aprenda 4 exercícios para ombro, usando apenas objetos que você tem em casa

Dando prosseguimento às dicas de atividades físicas em casa, durante esse período de quarentena, Alexandre Parente, professor da Academia Unifor, nos ensina uma série de exercícios para os músculos deltóides (região dos ombros).

Para realizar o treino, serão necessários três itens:

• Uma mochila - coloque livros dentro para fazer peso;
  • Um cabo de vassoura - marque o centro do cabo com uma liga elástica;
  • Uma garrafa de água - 1 litro equivale a 1 quilo.

Confira no vídeo:

Flexão de ombros

O professor Alexandre Parente orienta colocar o gancho da mochila no centro do cabo de vassoura; com as mãos na largura das coxas, mantenha a coluna reta, faça elevações até a linha do ombro. O indicado é fazer 3 séries de 10 repetições.

Abdução de ombros

Com o gancho da mochila na mão, mantenha a coluna reta e os cotovelos levemente refletidos; faça elevações laterais com o braço. Realize 3 séries de 10 repetições, alternando os braços.

Desenvolvimento

Segure a garrafa de água na altura do ombro; estenda o braço para o alto e volte até o peito. Faça 3 séries de 10 repetições.

Trapézio

Para finalizar, coloque novamente o gancho da mochila no cabo de vassoura (como no primeiro exercício). Posicione as mãos na largura das coxas, mantenha a coluna reta e faça movimentos de elevação apenas com os ombros. Realize 3 séries de 10 repetições.

Veja mais: