Guia de Profissões: curso de Administração forma talentos para o empreendedorismo, pesquisa e liderança

Hoje, toda empresa pública ou privada precisa de um administrador que entenda de estratégia e que tome decisões. Com o mundo em pandemia, isso ganhou ainda mais força. De um dia para o outro, as corporações precisam mudar de comportamento, rever suas metas, colocar ideias para funcionar, motivar funcionários e equipes. Enfim, um cenário desafiador.

Para falar um pouco sobre essa carreira e das possibilidades que o mercado oferece, o quadro Guia de Profissões, do programa Se Liga, recebeu o coordenador do curso de Administração da Unifor, Josimar Costa.

“O grande diferencial do administrador para as outras profissões que trabalham na área de gestão é essa visão sistêmica, uma visão completa da empresa”, destaca o professor.