Academia Unifor: treino cardiorrespiratório para fazer em casa

Os professores da Academia Unifor têm apresentado uma série de exercícios para você realizar em casa. Dessa vez, o professor Alzir Brilhante traz um treino cardiorrespiratório com materiais bem simples!

Veja também:

Para realizar a atividade, você vai precisar de uma fita gomada ou crepe que se destaque em seu piso. A ideia é criar no chão o desenho de uma escada com a fita.

Ao todo, serão 4 transições: frontal, lateral, de agilidade e coordenação motora.

Primeira transição

Na primeira transição, você deve andar sobre a escada, em deslocamento frontal, com os joelhos elevados, alternando-os, de forma devagar. Volte o percurso com os mesmos movimentos, mas de forma rápida.

Lembre-se de pisar com os dois pés no mesmo quadrado da escada!

Segunda transição

Para a segunda transição, você deve andar sobre as escadas, em deslocamento lateral, com os joelhos elevado, alternando-os, de forma devagar. Volte o mesmo percurso com os mesmos movimentos, só que de forma rápida.

Terceira transição

No terceiro exercício, você deve fazer o deslocamento frontal, pisando uma vez dentro da escada e duas vezes fora. Vá devagar e volte de forma rápida.

Quarta transição

Por último, você deve fazer um deslocamento lateral, passando a perna para trás e fazendo zigue-zague.

Confira vídeo: